Juca Kfouri, sobre Corinthians, São Paulo e Santos: “gigantes adoecidos”
Jornalista esportivo fez uma análise sobre a situação de três times paulistas, confira
(Foto: Divulgação redes sociais)
No seu texto para o Portal UOL, Juca Kfouri fez uma análise completa sobre os times paulistas. Primeiramente, o Trio de Ferro que sempre foi composto por Corinthians, Palmeiras e São Paulo, já o Santos ficou de fora por estar localizado no litoral, confira análise das equipes.
Crise nas equipes paulistas
Juca Kfouri é enfático afirmando que durante muitos anos o grande nome do futebol estadual, nacional e mundial foi o Santos. Depois da grande época de Pelé, o jornalista afirma: “hoje é um retrato esmaecido na parede e na luta para sanear a sangria que mãos inábeis e inescrupulosas, ou ambas, cometeram contra a saúde financeira da instituição mais que centenária.
O jornalista afirma que o maior problema de todos os rivais é: “esforço verdadeiro para botar a vida financeira em dia, tantas são as contratações irresponsáveis que seguem fazendo – e com resultados pífios. Tão pífios que o trio, de lata? Está em férias pelos próximos mais de 20 dias”.
A situação atual os deixou fora da contenda na semifinal do Campeonato Paulista. Já os três contam com sete títulos mundiais em conjunto e poderiam, segundo Kfouri: “promover um triangular para ocupar o tempo ocioso e não virem depois com a desculpa que perderam o ritmo de jogo”.
Outra parte da análise é enfática: “Corinthians e São Paulo têm torcidas enormes, o que falta ao Santos, mas seus cartolas são incapazes de fazer delas aliadas para sair das crises em que se meteram. Porque se aproveitaram particularmente de seus cargos, pouco preocupados em salvar gigantes adoecidos há muito tempo e sem perspectivas de cura”.
Campeonato Paulista
Atualmente, as semifinais serão disputadas por Palmeiras e Ituano e Red Bull Bragantino e Água Santa. O Peixe nem se classificou ao mata-mata pelo terceiro ano consecutivo, já Corinthians e São Paulo foram derrotados nos pênaltis.

