Lázaro admite que Corinthians precisa melhorar ofensivamente
Após dois meses no comando do Timão, o treinador deixou claro que se preocupa com o ataque alvinegro
Prestes a disputar a fase decisiva do Paulistão, Fernando Lázaro admite que o Corinthians ainda precisa de ajustes dentro de campo.
Em entrevista concedida à Corinthians TV, o treinador analisou a campanha e desempenho do Timão nesse começo de ano.
“O início de trabalho de uma temporada se ajustando. Realmente eu vejo dessa forma também foi ganhando consistência ao longo do tempo. Conseguiu ajeitar primeiro uma parte ofensiva mais rapidamente. começou trazer resultado. O time conseguiu em bons momentos construir bem o jogo e depois defensivamente. Esse foi o segundo estágio que a gente ainda tem buscado aprimorar.
Claro que ofensivamente temos coisas a acrescentar e a própria sintonia dos atletas vai trazendo isso e uma naturalidade uma fluência, mas a parte defensiva a gente foi buscando ao longo do processo e tem melhorado tem conseguido neutralizar mais as ações enfim defender melhor de uma forma geral como time”, declarou o técnico do Timão.
Números do Corinthians no Paulistão
Líder do Grupo C, com 19 pontos, o Timão tem a terceira melhor defesa do campeonato, sendo vazado em nove oportunidades. O desempenho só é inferior ao do Palmeiras (cinco) e São Bernardo (oito) e está empatada com São Paulo e Água Santa.
Por outro lado, o ataque alvinegro tem 16 gols marcados, sendo o quatro nesse quesito, atrás do São Bernardo (21), Tricolor (20) e Verdão (18).
Mais informações do Timão
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (4), às 18h30. O duelo será contra o Santo André, na Neo Química Arena.
Para essa partida existe a dúvida se Fernando Lázaro irá poupar jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos. São os casos de Cássio, Roni e Adson. Se um deles entrar em campo e for advertido com cartão, não poderá disputar a partida das quartas de final.
Dessa forma, não está descartado que o treinador opte por nem relacionar os três atletas acima para o confronto. Vale citar que ao fim da fase de grupos os cartões amarelos são zerados.
A tendência é que Lázaro mantenha o time base, mas opte por Carlos Miguel e Fausto Vera no lugar dos dois primeiros citados. Em relação ao meia-atacante, ele pode optar por Paulinho, Romero ou Giovane.

