Home Mercado da Bola Lesões fazem Filipe Luís, do Flamengo, cogitar aposentadoria após o Estadual

Lesões fazem Filipe Luís, do Flamengo, cogitar aposentadoria após o Estadual

Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023; lateral-esquerdo conquistou 10 campeonatos pelo clube

Por Wilson Pimentel em 31/03/2023 06:02 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

Filipe Luís vai se aposentar? Sem atuar desde o dia 2 de janeiro, o lateral-esquerdo de 37 anos cogita pendurar as chuteiras após o Campeonato Carioca. Uma das lideranças do time desde 2019, o defensor vem sofrendo importantes lesões desde o ano passado.

O Torcedores.com apurou que Filipe Luís recebeu convites para integrar a comissão técnica de Vítor Pereira, mas não se empolgou porque ainda avalia a possibilidade de jogar até o fim do ano. Uma coisa é certa: ele não renovará o contrato que expira no dia 31 de dezembro.

A decisão sobre a continuidade da carreira deve ser tomada após o Campeonato Carioca. Filipe Luís está incomodado com as seguidas lesões. A última, por exemplo, o impediu de disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

Embora esteja recuperado de uma lesão na fáscia plantar, o defensor ainda não está 100% fisicamente. Ele foi relacionado pelo técnico Vítor Pereira para o clássico contra o Vasco no último dia 19. Porém, o atleta não saiu do banco de reservas na vitória por 3 a 1 sobre o rival.

Ainda segundo apurou a reportagem, Filipe Luís trata a aposentadoria como uma possibilidade real. Pessoas próximas ao atleta afirmaram que o jogador deseja se despedir do futebol com a conquista de mais um título com a camisa rubro-negra.

A aposentadoria nunca assustou o camisa 16, que já direciona seguir no futebol após pendurar as chuteiras. Desde 2020, o lateral-esquerdo vem fazendo os cursos oficiais da Confederação Brasileira de Futebol a fim de obter a Licença Pro.

Filipe Luís quer ser técnico do Flamengo

Filipe Luís, que vive os últimos momentos da carreira, nunca escondeu o desejo de ser treinador do Flamengo após se aposentar. Em entrevista recente ao podcast oficial da Copa Libertadores da América.

“Falei para ele que vou ser treinador do Flamengo, ele já vai estar com 30 e poucos anos e vai para o banco. Ele falou ‘eu vou jogar, senão tu vai cair’. Disse que ele teria que jogar (render) então”, revelou Filipe Luís.

No Flamengo desde 2019, Filipe Luís é um dos maiores ídolos da história recente do clube. Desde então, ele conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Exit mobile version