Liverpool tem interesse em contratar Gavi, do Barcelona
Os Reds estariam analisando Gavi como uma alternativa a Bellingham, que está sendo muito disputado no mercado europeu
Reprodução/Twitter/Barcelona
Pensando na próxima temporada, o Liverpool já está analisando possíveis opções no mercado de transferências. Desde o início do ano, o principal nome citado como alvo do clube de Klopp é o craque Jude Bellingham. Porém, sabendo da possibilidade de que a negociação com o inglês seja muito complicada, os Reds estão cogitando outros alvos, entre eles um meio-campista importante do Barcelona.
Segundo informações do jornal “Daily Mirror”, o Liverpool estaria interessado em contratar o jovem Gavi, destaque do Barcelona de Xavi nessa temporada. Uma situação delicada envolvendo aspectos jurídicos do novo contrato do atleta estão fazendo com que o atual contrato dele seja anulado, com o anterior voltando a ser o válido, porém, esse tem duração somente até junho desse ano.
A situação aconteceu porque o Barcelona utilizou um recurso legal para conseguir a renovação de Gavi, mesmo com isso fazendo com que o teto salarial da LaLiga fosse ultrapassado. O argumento funcionou, porém, o recurso requisitado pelo Barça foi feito após o prazo legal, no dia seguinte ao que era permitido.
Devido a isso, algumas equipes já começam a analisar a situação do meio-campista, com clubes da Premier League encabeçando a lista de interessados. O Liverpool estaria muito atraído pela ideia de contratar Gavi sem precisar pagar uma compensação financeira. Anteriormente, o valor da multa rescisória imposta pelo Barcelona no novo contrato do jovem era de um bilhão de euros.
Liverpool poderia escolher Gavi em detrimento de Bellingham
O meio-campista do Barcelona está avaliado em 147 milhões de euros, sendo o sétimo mais caro de todo o mundo do futebol. Devido a isso, a possibilidade de contratá-lo sem custos seria muito tentadora para qualquer clube.
Com Bellingham sendo muito cortejado por gigantes de toda a Europa, o meio-campista catalão poderia ser uma opção muito interessante para o Liverpool, ainda segundo informações do jornal “Daily Mirror”.

