Luís Castro tem seminário em Portugal e fala sobre preparação no Botafogo
Saiba mais detalhes do evento e das declarações do treinador do Glorioso
Reprodução / YouTube
O técnico Luís Castro viajou a Portugal depois do empate do Botafogo sem gols com a Portuguesa, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio, no último sábado, dia 18.
O motivo da viagem foi para participar do fórum da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), que foi realizado nos dias 20 e 21 de março, segunda e terça, em Viana do Castelo e reuniu cerca de 850 profissionais portugueses que atuam no país e no exterior.
Ao ser entrevistado pela imprensa local, Luís Castro afirmou estar “mais preparado” como técnico de futebol no comando do Botafogo.
No entanto, o treinador lusitano também fez uma ponderação sobre momentos de crise. De acordo com ele, nessas situações, são necessárias “reflexões mais profundas” e, se for o caso, partir para novos desafios na carreira. Confira alguns trechos:
“Não estou mais nem menos preparado. Eu acho que já estou preparado há muito tempo para enfrentar todo e qualquer desafio que aparecer pela frente. Agora, claramente, os momentos menos bons das equipes obrigam-nos a um esforço redobrado, atenção redobrada e a reflexões mais profundas, porque trabalhamos sempre para ter sucesso e, quando o sucesso não existe, nós temos que percorrer novos caminhos. E é isso que estou a ver e a perceber.”
E completou, dizendo:
“Mas sim, estou mais preparado, até porque estou mais adaptado. Já estava preparado, mas as preparações que falam, é nós percebermos melhor o contexto que nos envolve.”
O Botafogo encara a Portuguesa, na noite da próxima segunda-feira, dia 27, às 20h, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Esse confronto é válido pelo jogo da volta das semifinais da Taça Rio. No duelo de ida, empate sem gols no Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa.

