Mais de um ano e meio depois, jovem meia do Santos retorna ao time
Kevin Malthus deve correr contra o tempo para fazer parte do time principal do Peixe, confira
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O meio-campista de 20 anos, Kevin Malthus ficou 19 meses afastados por conta de uma lesão. Assim, ainda com idade para jogar no sub-20, o jogador deve correr contra o tempo para ganhar cada vez mais espaço no time titular de Odair Hellmann, confira detalhes.
Kevin Malthus volta aos gramados
O longo período de recuperação foi em virtude de duas lesões graves sofridas no joelho direito. Após o tempo afastado, refletiu sobre o seu papel e seus sonhos nos gramados. Em entrevista à Gazeta Esportiva foi enfático: “minha expectativa é de recuperar todo o tempo perdido. Quero estar em todos os jogos possíveis. Me sinto bem melhor psicologicamente e isso faz com que eu tenha um melhor rendimento em campo”.
O jogador está ciente que existirá um longo período de adaptação e afirmou: “a rotina muda por completo depois de retornar aos jogos. São muitas partidas consecutivas e precisamos nos manter bem fisicamente. Volto a jogar vidando me destacar e conquistar títulos pelo sub-20. Consequentemente, as coisas vão fluir da melhor forma possível”.
Finalmente, abordou questões específicas sobre como pretende fazer funcionar o seu plano: “vou estar mentindo se falar que não viso o profissional do Santos, mas minha cabeça está focado em jogar futebol, em jogar cada partida. Foi o que eu disse, da mesma forma que subi em 2021, veio através de muito trabalho e muito esforço. Então, se eu buscar seguir este mesmo caminho novamente, terei chances de chegar de novo. Com dedicação as coisas vêm. Que essa temporada seja muito boa, conquistando títulos no coletivo e, consequentemente, as conquistas individuais também chegam”.
Situação atual do Santos
O meio-campista trabalha no técnico Orlando Ribeiro, que conta com uma boa relação e acumula 11 partidas com a camisa do Peixe, com vínculo até março 2026. Assim, Kevin busca voltar ao time principal, e pode ter espaço após o alto número de lesões e revezamento de jogos.

