Home Futebol Mais um nome aparece entre os possíveis candidatos à presidência do Corinthians

Mais um nome aparece entre os possíveis candidatos à presidência do Corinthians

Ronaldo Giovanelli aparece como possibilidade para voto, confira detalhes

Por Nayla Lima em 03/03/2023 19:36 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação Nike)

Os bastidores da gestão do Corinthians podem receber mudanças que podem balançar a organização da Diretoria do Timão. Recentemente, a Central do Timão abordou sobre a possibilidade do ex-goleiro Alvinegro se tornar parte da direção do clube, confira mais detalhes.

Candidatos à Presidência do Corinthians

Segundo informações publicas pela Central do Timão e também confirmadas pelo portal Identidade Corinthiana, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli pode se tornar em breve como um novo candidato à presidência do Timão.

O ex-jogador alvinegro estaria concorrendo oficialmente contra Augusto Melo, o nome se posiciona como um dos principais opositores ao pleito. Ronaldo Giovanelli não é alheio à organização da Diretoria do Corinthians, atualmente é conselheiro e faz parte da chapa 33 “Corinthians com respeito”, responsável por lançar inicialmente a ideia para se tornar o novo presidente do Timão.

Segundo informações dos portais especializados, um grupo de conselheiros já estava preparando espaço para a candidatura de Ronaldo. A eleição deve acontecer apenas em dezembro deste ano e será focada em escolher o sucessor de Duilio Monteiro Alves para a gestão entre 2024 e 2026.

Augusto Melo deve confirmar também sua candidatura no próximo mês de março. Já o conselheiro André Luiz de Oliveira, que recebe o apelido de “André Negão”, é o nome que deve entrar no pleito após a indicação do Diretor de Futebol Roberto de Andrade como um possível candidato para a Direção.

Relembre trajetória de Giovanelli

O ex-goleiro Ronaldo Giovanelli é um dos grandes ídolos do Timão, já que foi um dos arqueiros com mais penalidades defendidas no clube. Ronaldo também fez história, pois foi peça chave quando o clube conquistou o Brasileirão em 1990. Vestindo a camiseta Alvinegra disputou 602 partidas e levantou 5 títulos.

Exit mobile version