Manchester City tenta retirar estrela croata do Chelsea, saiba mais
Os Blues podem perder o craque Kovacic, que já atraí atenção de vários clubes do mundo, entre eles os Citizens de Guardiola
Reprodução/Twitter/Kovacic
Ao longo dessa semana, Mateo Kovacic passou a ser citado como alvo em potencial para vários clubes da Premier League. O jogador do Chelsea tem ainda 16 meses de contrato restantes com os Blues, contudo, pode acabar se mudando para outro time.
Segundo o jornal “ca.finance”, Kovacic passou a ter uma importância muito maior nos Blues do que vinha tendo no passado, inclusive recebendo a braçadeira de capitão do time. Entretanto, devido aos imensos gastos na última janela de transferências, o clube de Todd Boehly pode optar por vender o atleta no final dessa temporada, visando angariar fundos para investir em um meio-campista defensivo para fazer parceria com Enzo Fernández.
No caso de uma negociação, já há clubes interessados nele. O Manchester City, de Pep Guardiola, seria um grande interessado no futebol do meio-campista croata. A equipe procura opções caso não consiga renovar o contrato de Gundogan e Kovacic pode ser um candidato.
O Bayern de Munique, que agora conta com Thomas Tuchel como técnico, também é relatado como possível interessado em Kovacic. O treinador alemão que trabalhou no Chelsea no passado é um grande admirador dele.
Chelsea está atento a outros nomes no mercado de transferências
Enquanto tenta negociar com algumas de suas estrelas, como Kanté e Kovacic, os Blues também ficam atentos às situações de outros jogadores da Premier League. Segundo o jornal, alguns alvos do Chelsea seriam Declan Rice, do West Ham, Moises Caicedo e Mac Allister, do Brighton e Romeo Lavia, do Southampton.
Apesar de ter alguns jogadores como alvos, o Chelsea também precisa estar atendo à situação do Fair Play financeiro da Premier League. O regulamento proíbe que clubes tenham prejuízos de mais de 105 milhões de libras em um período de três anos consecutivos.

