Home Futebol Massini diz que Abel Ferreira transformou “um meia em um primeiro volante indispensável”; assista

Massini diz que Abel Ferreira transformou “um meia em um primeiro volante indispensável”; assista

Jornalista da Band Sports critica postura do Verdão no mercado da bola e analisa vitória

Por Nayla Lima em 21/03/2023 14:08 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação Band)

O Palmeiras já conhece o seu rival na final do Campeonato Paulista. Na noite da segunda-feira (20), o Água Santa derrotou o Red Bull Bragantino e disputará a coroa do estadual contra o Verdão. Entretanto, com ambas equipes na final, as análises entre as posturas e as possibilidades começam a surgir. No programa Band Sports, Massini avalia a situação atual do Alviverde e as escolhas de Abel Ferreira, confira.

Massini avalia o Palmeiras

Durante sua participação no Band Sports, o Jornalista Paulo Massini fez uma reflexão sobre a situação atual do Palmeiras e também as escolhas no mercado da bola. Primeiramente, aborda que, embora a Diretoria do Verdão não tenha feito contratações, o elenco conta com um jogador da base para cada posição.

Além disso, analisa que existe um grau de inteligência na organização do Palmeiras por parte de Abel Ferreira. Já que afirma: “todos os jogadores contam com uma segurança absurda nas suas posições, e tem a capacidade desse treinador que é indiscutível. De remendar as coisas, você pega, ele pensou no meio-campo com Jailson como primeiro homem, lembra? Deu 5 jogos ao Jailson, ele falou na coletiva que o Jailson foi titular, não deu tirou, porque ele sabia também que os primeiros jogos no estadual não seriam grandes testes.

Posteriormente, Massini afirma a nova organização do Verdão: “Mesmo arriscou contra o São Paulo, trocou o time, ali o Menino ganhou a posição bem, entrou bem, e transforma um cara que era um meia, que foi colocado como volante pelo Luxemburgo no primeiro volante indispensável. Cara, o Zé é um animal, o Zé Rafael é o tipo de líder que quero ter no meu time. Ele comanda o time em campo (…)”.

Críticas

Entretanto, Massini também critica a postura no mercado da bola da Diretoria para a temporada: “acho que não confiar em Abel é quase uma heresia, mas também conhecemos o futebol. Depois do jogo fiz uma live e os caras que jogaram pouco fizeram um treino, e estavam todos os auxiliares do Abel, todos no treino, 5 era 4 contra 4 e um coringa. Gente, o Flaco foi bem e fez gol, Endrick voou, Giovani estava bem, Mayke também, o Rafael tropeçou duas vezes na bola. Essa é uma coisa que não consigo entender na Diretoria (…) precisa contratar, mas faltam 10 dias para fechar a janela para esta sequência”.

A preocupação do jornalista adverte que, a partir do mês que vem, os compromissos do Verdão aumentarão. Logo, haverá mais revezamento entre jogadores e os atletas considerados reservas não teriam o mesmo desempenho que os titulares.  

MASSINI CRITICA POSTURA DO PALMEIRAS NO MERCADO | G4
Exit mobile version