Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar aponta motivo para os torcedores do Botafogo se preocuparem

Mauro Cezar aponta motivo para os torcedores do Botafogo se preocuparem

Confira as declarações do jornalista esportivo em seu blog no “UOL Esporte”

Por Erick Montezano em 10/03/2023 10:59 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo

Uma vitória nos cinco últimos jogos, quatro pontos conquistados em 12 disputados e a precoce eliminação do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro com a derrota para a Portuguesa.

Em meio a Fluminense, Vasco e Flamengo aparece como semifinalista o Volta Redonda. O Botafogo está fora das semifinais do Carioca.

Este é o cenário atual no qual se encontra o Glorioso na atual temporada, algo bem abaixo da expectativa dos seus torcedores para 2023.

Esse momento ruim do Fogão no ano foi tema de análise para o jornalista esportivo Mauro Cezar Pereira, em seu blog no “UOL Esporte”.

O comentarista destaca a pouca relevância que está sendo dada para esta eliminação precoce no Campeonato Carioca e diz que isso é algo que deve preocupar a torcida:

“O Botafogo perdeu espaço, relevância, resultado dos anos de más gestões, passeios pela Série B e afastamento do grupo das mais competitivas equipes do país. Agora, em nova realidade, com um dono/investidor, esperava-se mais. Espera-se mais. Fica evidente que a reconstrução do futebol do clube da estrela solitária será mais complexa do que imaginavam os muito apaixonados e otimistas, Sim, a pouca repercussão da eliminação do Botafogo deve preocupar botafoguenses.”

Mauro Cezar Pereira ainda afirma que a crise no Flamengo pode ter ofuscado a realidade no Botafogo, mas entende que a eliminação precoce no Estadual do Rio de Janeiro não pode ser algo considerado como natural no Glorioso:

“Tão ou mais chocante do que ver a SAF que já faz aniversário ausente de uma fase final de certame com a maioria dos adversários bem inferiores é a pequena repercussão do fiasco alvinegro. Claro, a crise do Flamengo pesa no contexto, mas ainda assim, é algo que não se pode entender como natural.”

Sair da versão mobile