Home Extracampo Mauro Cezar cita o Flamengo e ironiza o Corinthians ao falar sobre dívidas do São Paulo

Mauro Cezar cita o Flamengo e ironiza o Corinthians ao falar sobre dívidas do São Paulo

Jornalista esportivo fez um comparativo sobre a situação econômica do Tricolor Paulista, confira detalhes

Por Nayla Lima em 12/03/2023 22:26 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Reprodução redes sociais)

Atualmente, o São Paulo passa por uma delicada situação financeira. Apesar de se encontrar nas semifinais do Paulistão, os valores em aberto preocupam torcedores e Diretoria. Entretanto, Mauro Cezar aproveitou para explicar através da sua coluna no Portal UOL, a escolha de abordagem de pagamentos comparando a mentalidade à de Flamengo e ironizando o Corinthians, entenda mais.

Mauro Cezar explica abordagem financeira do São Paulo

Segundo o colunista, o São Paulo tenta se inspirar no Flamengo para obter mecenas e conseguir nivelar a dívida e ter um futuro mais competitivo. Em entrevista ao presidente Júlio Caseres, Mauro Cezar conseguiu obter informações sobre as finanças atuais.

Mauro Cezar cita também Eduardo Tironi que já disse: que São Paulo busca “flamengar”. Este termo, segundo o jornalista, serve para abordar: “a recuperação econômica vivida pelos rubro-negros a partir de 2013”.

Com uma dívida perto da casa de 600 milhões de reais, Casares explicou algumas questões que os torcedores devem levar em consideração: dívida em anos consecutivos, necessidade de superavit, eliminação de processos judiciais e ações da Fifa, sinalizar evolução e gestão do patrocínio master.

Ainda no texto, após da explicação de Caseres sobre os valores em aberto e algumas tratativas de melhorias. Mauro Cear ironiza: “mas de nada adiantará se, eventualmente conseguir novo mandato, não der sequência ao projeto de recuperação financeira são-paulino. O risco é sempre aquele, deixar de “flamengar”, para digamos, “corintiar”.

Dívidas de times paulistas

Segundo informações do presidente do Tricolor Paulista apresentada na coluna de Mauro Cezar. Há anos o São Paulo lida com balanços desfavoráveis que acabaram se acumulando negativamente.

O jornalista ainda informa que, dos quatro grandes times paulistas, apenas o Palmeiras conta com estabilidade financeira. Por sua vez, aponta que a dívida do Corinthians é maior que a do time do Morumbi, com uma estimativa de quase 1 bilhão de reais, conforme informações da Band no final de 2022.

Exit mobile version