Maycon reconhece necessidade de título para o Corinthians “igualar patamar de rivais”
Meio-campista entende a necessidade de se encontrar com o caminho das vitórias, confira
O Corinthians hoje lida com praticamente um Mês de treinos após sua eliminação no Paulistão contra o Ituano. Entretanto, o Timão não levanta títulos há quatro anos, sendo que o Palmeiras e Flamengo conquistaram muitas taças no mesmo período. Ciente sobre isso, Maycon abriu o jogo sobre a situação, confira.
Maycon reconhece dificuldade
O meio-campista fez uma avaliação sincera sobre a falta de vitórias em campeonatos quando questionado o que faltava para o Corinthians estar no mesmo lugar que seus rivais e disse: “acho que voltar a ganhar títulos. O Corinthians já está há um tempo sem ganhar e, quando você está no Corinthians, não dá para ficar muito tempo sem isso”.
Em entrevista também complementou o seu pensamento: “o Palmeiras e o Flamengo, que são os rivais que todos colocam como favoritos, são times que estão vencendo e sendo campeões, e o Corinthians não. É esse passinho que a gente tem que dar, voltar a vencer e se igualar no patamar deles. É trablahnado que se consegue isso”.
Na segunda-feira (27), Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians participou do sorteio da Libertadores, e afirmou: “(o Corinthians) tem que ir conquistando aos pocos, como Palmeiras e Flamengo tem conquistado nos últimos anos”.
Corinthians hoje
O Timão se prepara para uma maratona de partidas no mês de abril. Esta começa na próxima quinta-feira (06), no duelo contra o Liverpool de Uruguai pela Copa Libertadores às 19h (horário de Brasília). O restante dos rivais da competição continental são: Argentinos Juniors da Argentina e Independiente del Valle do Equador, um velho conhecido dos torcedores Alvinegros.
Assim, Fernando Lázaro intensifica os treinamentos no CT Parque São Jorgre, permitindo que o Corinthians encontre bom ritmo após o longo período sem partidas oficiais. E também criar opções de revezamento para os diversos jogos.

