Home Futebol Mercado da bola: time da Série A confirma chegada de meia uruguaio

Mercado da bola: time da Série A confirma chegada de meia uruguaio

Jogador fechou contrato até o término do Brasileirão 2023 e pode ter uma extensão contratual com a equipe do Dourado

Por Cido Vieira em 11/03/2023 13:19 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Se reforçando no mercado da bola, o Cuiabá oficializou na última sexta-feira (10) mais uma contratação para a sequência da temporada. Trata-se do meia uruguaio Nicolás Quagliata, pertencente ao PAOK, da Grécia. O jogador chega por empréstimo ao time mato-grossense, e tem a opção de negócio definitivo fixada no contrato.

Revelado pelo Montevideo Wanderers, do Uruguai, o jogador de 23 anos debutou no futebol profissional em 2019. Gradativamente, Nicolás foi ganhando espaço e se consolidou como o camisa 10 do time. Antes de ser negociado ao mercado da bola europeu, o meio-campista fez 78 jogos pela equipe local, com sete gols e 13 assistências.

Na última temporada, o Montevideo negociou o atleta com o PAOK, mas não conseguiu deslanchar no novo clube, tendo aparecido apenas cinco vezes no time profissional, tendo estado zerado de gols e assistências.

Sem espaço no time do Velho Continente, o jovem jogador volta a se movimentar no mercado da bola, e agora será reforço do Dourado no Brasileirão Série A e outros torneios que o Dourado disputa no ano.

MERCADO DA BOLA DO DOURADO

Antes de Nicolás Quagliata, o Cuiabá já havia anunciado outros nove jogadores para a temporada 2023: os laterais-direitos Matheus Alexandre e Mateusinho, os volantes Fernando Sobral, Filipe Augusto, Ronald, o meia Pablo Ceppelini e os atacantes Pitta, Iury Castilho e Wellington Silva.

Recentemente, o clube mato-grossense recebeu sondagens do Coritiba para negociar o atacante Deyverson. O ex-jogador do Palmeiras tentou forçar uma saída, mas o Dourado sinalizou que só libera o atleta mediante ao pagamento integral da multa de R$ 20 milhões para o futebol nacional e R$ 27 milhões para o exterior. O vínculo do atacante é vigente até o final de 2024.

Exit mobile version