Mesmo com a melhor campanha, Palmeiras tem adversário mais complicado no Paulistão
Verdão treina para enfrentar o São Bernardo na partida das quartas de final do Paulistão
(Reprodução: Cesar Greco - Palmeiras)
O São Bernardo seria líder de qualquer outro grupo do estadual, se não dividisse o grupo com o Palmeiras. O time do ABC Paulista se destacou como uma das principais surpresas da competição e fará uma “final antecipada” com o Verdão. No entanto, a dificuldade não é vista levianamente pela comissão técnica, veja mais sobre preparação.
Palmeiras enfrenta o São Bernardo
Conforme estabelecido no regulamento estadual, o primeiro e segundo colocado de caga grupo se enfrentam na primeira rodada do mata-mata. Neste caso, o Palmeiras terá que enfrentar o São Bernardo no Allianz Parque no sábado (11), às 19h (horário de Brasília).
O Alviverde é o dono da melhor campanha no Paulistão, continua invicto e conta com 8 vitórias e 4 empates na competição. Por outro lado, o Bernô é o segundo colocado não apenas do grupo, também da classificação com 8 duelos vencidos, 2 empatados e 2 derrotas.
Outro detalhe que pode complicar a classificação do Palmeiras é o fato que, o São Bernardo já enfrentou todos os times da Série A com resultados positivos. Vencendo o São Paulo e o Corinthians e posteriormente empatando com o Red Bull Bragantino e o Santos. Além disso, o clube tem melhores números que os rivais de grande porte.
Para o Palmeiras vencer o duelo não é apenas a possibilidade de avançar até as semifinais, se não também de decidir uma possível final, novamente em casa. Além disso, procura um bicampeonato invicto como aconteceu na temporada de 2022. Destacando que, o time Alviverde não perde no Allianz Parque há mais de 6 meses.
Palmeiras x São Bernardo
O Verdão decidirá as quartas de final no próximo sábado (11), às 19h (horário de Brasília) no Allianz Parque com os seus torcedores presentes. Ambos clubes decidirão o time que passará às semifinais.

