Messi aposta em startup de jogos de futebol para web3
Jogador argentino se torna investidor e aposta alto em jogos de celular, confira
Criador: DYLAN MARTINEZ | Crédito: REUTERS
Messi acreditou na proposta da Play Time e espera conseguir atrair ainda mais fãs do mundo da bolinha para o universo dos videogames. Além da parceria, terá títulos licenciados pela FIFA para alguns jogadores que usem o campo Mobile, entenda mais detalhes.
Investimento de Messi em jogos de futebol
O desempenho de Lionel Messi não pode ser questionado. Entretanto, or argentino está testando novas habilidades no mundo de investimentos, especialmente em startups de videogames.
A selecionada foi a empresa Play Time, fundada pelo próprio jogador e que está investindo inicialmente US$21 milhões, segundo informações de Matchday. A partir deste montante, a startup terá um entretenimento interativo concentrado em jogos de futebol, que planeja combinar a web3 de forma de criar uma série de jogos licenciados, todos com aval da FIFA e que serão jogados por fãs do mundo do esporte.
Segundo informações da revista Fast Company, os executivos procuram garantir captar alguns dos cinco bilhões de fãs do mundo de futebol. Atualmente, 25 milhões deles investem em plataformas de jogos do esporte, Matchday acredita que conseguirá captar parte dos lucros.
Envolvimento do jogador no desenvolvimento
Messi não tem se envolvido diretamente com a Matchday, porém mantém amizade com o presidente executivo da companhia, Razmig Hovaghimian. Após suas conversas, fundaram Play Time buscando o investimento neste nicho.
A presença do jogador criou portas para que a empresa trabalhasse com a FIFA, e fez com que Alexia Putellas, grande destaque do futebol feminino, também se interessasse no investimento. O primeiro lançamento das companhias deve ser no segundo trimestre deste ano, com um título que consiga alinhar cartas e também montar o próprio time, permitindo que os fãs curtam a experiência desde seus dispositivos.

