Milton Neves crava brasileiro eliminado na fase de grupos da Libertadores: “Anotem”
Brasil tem representantes na disputa: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras
Libertadores grupos
Estão definidos os grupos da Libertadores da América 2023. Nesta segunda (27), a Conmebol realizou o tradicional sorteio em Luque, no Paraguai. Atual campeão do continente, o Flamengo caiu numa chave acessível, tendo apenas o Racing como rival de maior hierarquia. Por outro lado, Corinthians e Fluminense não tiveram a mesma sorte.
Foi desta foma que enxergou Milton Neves. Em sua coluna no UOL, o jornalista prevê uma vida bastante complicada para o time de Fernando Lázaro. Pela frente, o Timão terá o Independiente del Valle (Equador), Argentinos Jrs. (Argentina) e Liverpool (Uruguai).
Dentro deste cenário, Milton não crê na classificação do Corinthians para o mata-mata. “Que azar, hein, Timão? A vida será difícil diante do Independiente Del Valle e do Argentino Juniors. Anotem: o Alvinegro será o terceiro colocado da chave, indo para a repescagem da Sul-Americana”, escreveu.
Sobre o Flamengo, Milton prevê uma chave bem tranquila. Campeão em 2022, o Rubro-Negro terá o Racing (Argentina), Aucas (Equador), Nublense (Chile).
“A sorte também sorriu para o Flamengo. Jogará contra o Racing (que já não é essas coisas) e contra os desconhecidos Aucas (Equador) e Nublense (Chile). Ah, se Vítor Pereira perder algum jogo nesse grupo baba”, avisa o apresentador.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol ficou satisfeito com o grupo.”O Flamengo não pode reclamar deste sorteio. Apesar que as equipes chegam ali por mérito, mas o Flamengo não tem do que reclamar”, avaliou.
Palmeiras tem chave tranquila na Libertadores
Assim como o Flamengo, o Verdão também não terá grandes desafios na primeira fase da competição. Da mesma forma que em edições anteriores, a equipe de Abel Ferreira terá uma vida tranquila.
“Como de costume, o Verdão caiu num grupo bem fraquinho, ao lado de Barcelona de Guayaquil (que deve ser o segundo colocado) e dos fraquíssimos Bolívar e Cerro Porteño”, projeta Milton Neves.
Leila Pereira, por sua vez, mantém os pés no chão. “Palmeiras se preocupa bastante. Temos que ter pés no chão porque todo adversário é difícil. E Libertadores, todos sabem, é sempre complicada. Vamos jogar um primeiro jogo com uma altitude de mais de 3 mil metros. É muita coisa. E contra o campeão nacional. Temos que focar e continuar trabalhando muito forte”.
A fase de grupos da Libertadores começa na próxima semana, com jogos entre os dias 4 e 6 de abril. A última rodada será entre 27 e 29 de junho. A final da competição ocorrerá no Maracanã, no dia 11 de novembro.

