Milton Neves crava time que será rebaixado para a Série B em 2023
Milton Neves aponta primeiro clube que disputará a Segunda Divisão no ano seguinte
Milton Neves rebaixados Brasileirão
Milton Neves decidiu atualizar quais serão os rebaixados desta temporada no Brasileirão Série A. Diante das movimentações dos clubes neste final de semana, uma em específico chamou a atenção do apresentador da TV e Rádio Bandeirantes.
“Sim, pois, pelo que tenho visto, já podemos considerar um time daquela listo dos oito ameaçados como virtual rebaixado”, inicia Milton em sua coluna no UOL Esporte, nesta segunda (20).
Na sua visão, o Cruzeiro retornará à Série B de 2024 e lista os motivos que justificam sua opinião. Neste final de semana, a Raposa foi eliminado pelo América na semifinal do Mineiro. Após nova derrota, Paulo Pezzolano decidiu entregar o cargo à direção.
A seguir, confira três motivos que levam Milton acreditar que o Cruzeiro será um dos rebaixados no Brasileirão.
1º – O time era muito bom para disputar um Brasileiro de segunda divisão. Mas, para este ano, a Raposa não reforçou o seu grupo de forma eficiente para disputar uma Série A. Vejo o time celeste comendo poeira do início ao fim da competição.
2º – A torcida, que deu exemplo de amor ao time durante os três anos na Série B, anda irritada e xingando até Ronaldo Fenômeno, que foi quem salvou o Cruzeiro de vexames ainda maiores. E, quando o clima está assim, é difícil dar a volta por cima.
3º – A perda de Paulo Pezzolano, o jovem técnico uruguaio, para mim, será determinante para que as coisas desandem de vez lá na Toca da Raposa. Ele vinha fazendo milagres com um time tão fraco, e agora o próximo técnico terá trabalho para organizar a perdidíssima equipe celeste.
Milton Neves aponta candidatos a rebaixamento no Brasileirão 2023
Se o Cruzeiro tem uma vaga garantida na Série B, Milton vê mais sete brigando pelas outras três. Na semana passada, o jornalista apontou Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cuiabá, Santos e São Paulo como sérios candidatos ao descenso.
“Os critérios utilizados foram desempenho desde o começo do estadual, momento e elenco, fundamental para uma temporada tão longa”, disse Milton.

