Milton Neves faz alerta e crava placar de Atlético-MG x Millonarios na Libertadores
Atlético precisa de uma vitória simples para avançar à fase de grupos
Atlético Libertadores
O Atlético faz hoje o jogo mais importante até aqui na temporada. Diante do Millonarios, o Galo decide uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Uma eliminação em casa para o time colombiano seria considerado uma tragédia do ponto de vista técnico e, principalmente, financeiro.
No confronto de ida, na Colômbia, o Atlético saiu atrás após falha no sistema defensivo. No segundo tempo, Paulinho marcou o gol de empate. Com a presença de mais de 46 mil torcedores, o time mineiro precisa apenas de uma vitória simples para consumar o objetivo.
Em sua coluna, no UOL, Milton Neves lembra que a responsabilidade da classificação é toda do Atlético, até mesmo por conta de todo o investimento feito.
“O duelo está totalmente aberto. Só que temos que falar a realidade: a responsabilidade e obrigação de avançar é do Galo, que tem investimento “300 vezes” maior do que o rival colombiano”, diz Milton.
Apesar do alerta, Milton acredita na vitória do Galo. “Hoje o Atlético não dará sustos em seu torcedor e vencerá facilmente pelo placar de 3 a 1. Podem anotar e me cobrar!”, projeta o jornalista.
Escalação do Atlético
Para este confronto, Eduardo Coudet conta com o retorno de Zaracho. O meia argentino foi desfalque nas duas últimas partidas em razão de um problema pessoal. Agora, fica a dúvida se o meia inicia entre os titulares ou como opção no banco de reservas. Por outro lado, Bruno Fuchs permanece lesionados. Pavon, suspenso pela Conmebol, é outro desfalque.
A provável escalação do Atlético contra o Millonarios é a seguinte: Everson; Renzo Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Dodô; Allan, Edenilson, Patrick e Pedrinho (Zaracho ou Otávio); Paulinho e Hulk.
“É um jogo mais importante, dará um passo a mais no nosso calendário. O torcedor quer ver o Atlético na fase de grupos. É motivação e foco para conseguir o objetivo. Vamos nos dedicar ao máximo para fazer o melhor jogo do ano amanhã. Temos totais chances de construir o placar e nos impor dentro de casa”, disse Patrick.

