Milton Neves “ignora” o Flamengo e diz que só um time brasileiro é “exemplo de gestão”
Mesmo com o processo de reformulação no Rubro-Negro, para o apresentador, o exemplo é outro
Reprodução / Band
Apenas um clube no futebol brasileiro é “exemplo de gestão”, segundo o apresentador Milton Neves, em sua coluna do UOL Esporte, e este não é o Flamengo, que para muitos é um case de sucesso após reformulação que começou ainda com Eduardo Bandeira de Mello e que chegou a Rodolfo Landim.
Para Milton Neves, o único clube que deve servir de exemplo para outros é o Palmeiras, que começou sua reformulação no Brasileirão Série B 2013 com a chegada de Paulo Nobre, que foi o presidente no início da nova era, depois passando para Maurício Galiotte e agora para Leila Pereira, presidente também da Crefisa, patrocinadora do Verdão.
“Mas, francamente, dentre os clubes mais tradicionais de nosso país, hoje, temos apenas um excelente exemplo de boa gestão: o Palmeiras. E isso desde janeiro de 2013, quando o salvador da pátria Paulo Nobre assumiu um clube que estava na segunda divisão e o levou “para as cabeças””, lembrou Milton Neves em sua coluna.
“Aí, os igualmente ótimos trabalhos realizados por Maurício Galiotte e Leila Pereira consolidaram o Verdão como exemplo para todos.”
O apresentador ainda provocou e lembrou que este clube, no passado, era o São Paulo, o que segundo ele “faz muito tempo.
Por que o Palmeiras é exemplo?
Milton Neves listou os motivos para enxergar o Palmeiras como o grande exemplo para os outros clubes. Para ele, o Verdão tem diversos pontos que o colocam como a grande força do futebol brasileiro.
“O Palmeiras tem dinheiro em caixa, fatura quantias exorbitantes com as vendas de suas fantásticas crias, tem o melhor estádio do Brasil, o time mais competitivo do país, o melhor técnico de nosso futebol, patrocinadores de respeito e não joga dinheiro fora em contratações”, disse Milton, que concluiu.
“Por isso, “turma do amendoim” que tanto tem criticado a Leila Pereira pela falta de reforços de peso neste ano, vocês querem mais o quê? O Palmeiras chegou a um patamar, com um time tão sólido, que não precisa fazer loucuras no mercado.”

