Neto critica arbitragem escolhida pela FPF para Água Santa x Palmeiras: “Quantos jogos fez sem confusão?”
Apresentador apontou uma série de questionamentos para entender a escolha da FPF
Reprodução
O ex-jogador e apresentador Neto não concodou com a indicação da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a arbitragem na primeira final do Paulistão 2023, entre Água Santa x Palmeiras, que será domingo (2), na Arena Barueri.
A chefe de arbitragem da FPF, Ana Paula de Oliveira, escalou Edna Alves Batista para o jogo de ida da decisão, o que gerou questionamentode Neto durante o programa Os Donos da Bola, da Band.
“Qual é o motivo? Qual é o motivo? Qual foi o campeonato que ela fez? Quantos jogos ela fez sem confusão? Primeiro, fisicamente, ela não acompanha o jogo. Segundo, ela tecnicamente não consegue dar cartões aos jogadores. Deitam e rolam em cima dela, com falta de respeito, não sei se fariam isso se fosse um homem, o que isso está errado, tem que ser igual”, disse Neto durante o programa. O apresentador seguiu:
“Ela não deixa o futebol fluir, aí ela ganha hoje para apitar o primeiro jogo da final do Palmeiras. Não deveria apitar pelo gol (pênalti) do Gustavo Gómez, que não foi dado (contra o São Bernardo). Mas aí a Ana Paula, líder, que coordena a arbitragem, tem o entendimento… Tá legal. Ela não tem que estar lá só porque ela é mulher, ela tem que estar lá porque é a melhor, como com apresentador, ou em qualquer profissão (…) Aí ela ganha a chance de apitar um dos jogos da final.”
Auxiliar de Edna é elogiada pelo craque
O apresentador, porém, também falou sobre a principal auxiliar de Edna Alves Batista, que é Neuza Inês Back, também escalada para a decisão. Para Neto, Neuza é a melhor auxiliar de arbitragem do mundo.
“Agora, a Neuza Back… A Neuza é a melhor assistente do mundo! Olha a diferença, né?”

