Home Mídia Esportiva e bastidores Neto elege craques de Palmeiras e Corinthians que estão no seu patamar: “Eu joguei muito”

Neto elege craques de Palmeiras e Corinthians que estão no seu patamar: “Eu joguei muito”

Apresentador fez questão de destacar a falta de grandes nomes atuando no futebol nacional

Por Bruno Romão em 30/03/2023 18:40 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Acrescentando a alcunha de craque em sua carreira na TV, Neto, antes de virar comunicador, se tornou ídolo do Corinthians. Dessa forma, exaltando a trajetória que viveu nos gramados, o ex-jogador se mostrou desanimado com a escassez de gênios no futebol brasileiro. Em sua visão, no atual elenco do Timão, apenas dois atletas são diferenciados, casos de Cássio e Renato Augusto.

Enquanto isso, no Palmeiras, Neto elegeu Weverton, Gustavo Gómez e Dudu como craques, algo que sequer ocorreu em Santos e São Paulo. Neste cenário, ele deixou um questionamento sobre a presença de grandes jogadores nos times do coração dos torcedores.

“Eu joguei muito, diga-se de passagem. Treinei pouco, mas joguei muito. Os caras treinam muito hoje, mas não jogam p… nenhuma. Quantos craques tem no Corinthians? Dois. Cássio e Renato Augusto. No Palmeiras tem três craques. Weverton, Gustavo Gómez e Dudu. No Santos, não sei. No São Paulo, não tem um craque. No Flamengo, uma porrada de craques. No Fluminense, tem o Ganso, Cano, que é um baita centroavante, e o André, que pode ser craque. Será que tem craques no seu time?”, disse na Rádio Bandeirantes.

Neto vê apenas um fenômeno no Brasil

Na sequência, Neto enfatizou que, no momento, o futebol nacional não conta com nenhum gênio. Diante disso, Abel Ferreira acabou sendo apontado como único fenômeno atuando profissionalmente no Brasil, tendo em vista o trabalho histórico à frente do Palmeiras. Sendo assim, o apresentador defendeu que o português seja o substituto de Tite na seleção.

“O Abel Ferreira se transformou em um grande fenômeno. Para mim, é um dos maiores treinadores que eu vi como jogador e comentarista. Não temos nenhum fenômeno no país. Não temos um fenômeno, gente. Não tem um super craque. O maior craque do futebol brasileiro se chama Abel Ferreira. Estou torcendo para esse cara ir para a seleção brasileira para a gente ganhar título em 2026″, afirmou.

Exit mobile version