Home Mídia Esportiva e bastidores Neto faz denúncias no Dia Internacional da Mulher e comenta violência: “Cambada de homem covarde e safado”

Neto faz denúncias no Dia Internacional da Mulher e comenta violência: “Cambada de homem covarde e safado”

Apresentador apontou dados sobre violência contra a mulher e exaltou narradoras e repórteres

Por Matheus Camargo em 08/03/2023 16:54 - Atualizado há 3 anos

No Dia Internacional da Mulher, o apresentador e ex-jogador Neto utilizou seu espaço no programa Os Donos da Bola para apontar denúncias sobre a violência contra a mulher no país. O ex-atleta ainda detonou homens que acham que são “dono de mulher”.

“O Brasil é o quinto país com mais mortes violentas de mulheres no mundo. Uma mulher morre de feminicídio a cada seis horas. Ninguém é dono de ninguém. Nenhum homem é dono de uma mulher”, disse Neto, que seguiu com as denúncias sobre o tema.

“A cada seis horas, 1400 mulheres morreram em 2022. Cambada de homem vagabundo, covarde, safado. Esse é o motivo que estamos aqui, para falar sobre isso.”

Neto exaltou as mulheres que trabalham no meio do futebol

O apresentador exaltou as mulheres que estão no meio do futebol, seja atuando no esporte ou trabalhando na mídia esportiva.

“Muita gente é contra o futebol feminino, contra narradoras, contra repórteres. Porque nunca teve isso. É uma cultura errada, idiota”, detonou mais uma vez Neto.

O ex-jogador ainda disse que todos tem que “bater forte” nos casos de violência de gênero e apontou que o Brasil é um “país machista e preconceituoso”.

“Comigo não tem esse negócio de Dia Internacional da Mulher. A gente tem que bater forte no que acontece nesse país machista, preconceituoso, que mulher ganha menos do que homens”, apontou Neto.

“Que mulher apanha de vagabundo, safado, covarde. Que mulher não tem os mesmos direitos dos homens. Que mulher não podia votar, que mulher dificilmente era narradora, comentarista, repórter.”

O Dia Internacional da Mulher é comemorado neste dia 8 de março. A data já era utilizada para comemorar o Dia da Mulher, mas ONU oficializou o dia de maneira internacional em 1977.

Sair da versão mobile