Home Mídia Esportiva e bastidores Neto projeta rebaixamento de três grandes no Brasileirão e alfineta Ronaldo: “Tá com medo”

Neto projeta rebaixamento de três grandes no Brasileirão e alfineta Ronaldo: “Tá com medo”

Ídolo do Corinthians não concordou com sugestão do Fenômeno sobre mudança no formato do campeonato

Por Bruno Romão em 14/03/2023 11:03 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Gustavo Aleixo - Cruzeiro

Contando com a presença dos principais clubes do país, a próxima edição do Brasileirão promete ser a mais disputada dos últimos anos. Dessa forma, Neto mencionou que o retorno de Bahia, Cruzeiro, Vasco e Grêmio, grupo em que três times contam com aporte de suas respectivas SAF’s, vai garantir uma briga ferrenha nos dois extremos da tabela. Neste cenário, o ex-jogador reprovou a sugestão de Ronaldo, que se mostrou insatisfeito com o número de rebaixados.

Apontando que “os ricos só pensam em ricos”, Neto discordou de Ronaldo, tendo em vista a necessidade de garantir suporte aos times mais modestos. Diante disso, ele sugeriu que o dono do Cruzeiro teme um novo rebaixamento da Raposa para indicar a mudança no formato do campeonato.

Esse ano, no Campeonato Brasileiro, vão cair dois, três times grandes. A volta do Grêmio, Cruzeiro, Bahia e Vasco vai deixar o Brasileiro mais forte. Vão cair muitos treinadores, vai ser um campeonato muito duro. Vai ser o pior campeonato dos últimos 10 anos. Tanto é que o Ronaldo Fenômeno está com medo, (sugeriu) que tem que cair só três. Não pode. Tem que cair quatro. Tem que dar oportunidade para os menores. Rico só pensa em rico, não pensa em pobre e principalmente em times que não têm dinheiro. Vai ser um campeonato muito duro”, disse Neto em seu canal no Youtube.

YouTube video player

Ideia criticada por Neto pode ser discutida no futuro

Ainda que a alteração criticada por Neto tenha sido defendida pelo Cruzeiro, a CBF não considerou reduzir o número de rebaixados do Brasileirão. Mesmo assim, Ronaldo apontou que a intenção, no futuro, será novamente colocada em pauta nos bastidores.

“A gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% (dos times) para a segunda divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro. Os principais clubes do Brasil estão na Primeira Divisão. Essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas vamos continuar falando daqui para frente“, afirmou na Twitch.

Exit mobile version