Neto x Tite: Justiça toma primeira decisão envolvendo processo
Ex-jogador e técnico da seleção brasileiras nas duas últimas edições de Copa do Mundo estarão frente a frente nos tribunais
Reprodução
A Justiça definiu uma data para a audiência preliminar no processo de queixa-crime movido pelo técnico Tite contra o apresentador Neto, da Bandeirantes. De acordo com informações do UOL Esporte, o encontro inicial entre as partes se dará no dia 25 de setembro de 2023.
Neto e Tite não estarão frente a frente de forma presencial, tendo em vista que a audiência será no modalidade virtual. O motivo da queixa-crime é em decorrência de declarações do ex-jogador contra o até então técnico da seleção brasileira, após a eliminação do escrete canarinho diante da Croácia.
Acompanhando o jogo ao vivo em seu programa, Neto chamou Tite de “filho de uma p…”, desgraçado”, “burro”, “sem vergonha”, “vagabundo” e “imbecil”. O caso foi registrado na 1ª Vara Criminal de São Paulo. Os advogados que representam o treinador aponta que os termos formam “conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas” e “possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra” do treinador.
Se condenado pelo caso, que pode ser enquadrado nos artigos 140 e 141 do Código Penal, Neto pode ser penalizado com um a seis meses de detenção ou pagamento de multa.
RECADO DE NETO
Na última semana, após a queixa-crime ser registrada por Tite nos tribunais, Neto disse não ter medo do processo, mostrando-se confiante na vitória.
“Em relação ao Tite está tudo certo, avisar pra minha família. Eu tenho um advogado que chama herói, está tudo certo. E outra coisa, tem imagem minha? Eu não falei aqui. Que ele seja feliz com a família dele, e o mais importante é o Ramon contra Marrocos arrebentar a boca do balão no novo ciclo da seleção”, disparou Neto no programa “Os Donos da Bola” do dia 17 de março.

