Neto xinga mulher na Band e SBT terá que pagar indenização; entenda
Ex-jogador ainda está sendo alvo do processo, e teve que ler um pedido de desculpas publicamente sobre o ocorrido
Reprodução
O SBT acabou sendo condenado a indenizar uma mulher que foi ofendida pelo apresentador Neto na emissora rival, a Bandeirantes. De acordo com o UOL Esporte, o canal de Silvio Santos terá que desembolsar R$ 17 mil por exibir trechos de um vídeo em que o ex-jogador chama uma comerciantes de “biscate do car…”.
O caso foi registrado em 2016, em um vídeo gravado pelo ídolo do Corinthians em uma visita a cidade de Mundo Novo, que fica no interior do Mato Grosso do Sul. O trecho, no entanto, só veio viralizar nas redes sociais posteriormente. Odete Rodrigues era a proprietária de um bar na cidade. Na ocasião, Neto classificou o estabelecimento como um “puteiro” e a mulher como “dona da zona”.
Repercutindo a polêmica dias depois no “Fofocalizando”, o SBT também passou a ser alvo da mulher, que entrou com uma ação contra a emissora. De acordo com o advogado de Odete, os apresentadores da atração no SBT mostraram o vídeo e “tripudiaram” da mesma, que sofreu com quadro de depressão e hipertensão posteriormente.
Em função da ampla repercussão do vídeo gravado por Neto, ela teve que fechar o bar. Em um primeiro momento, o SBT conseguiu vitória na ação, mas Odete recorreu à segunda instância, sendo declarada vitoriosa na causa. A emissora de Silvio Santos não se defendeu na segunda oportunidade. O prazo para recorrer já se esgotou, e a empresa precisará pagar os R$ 17 mil de indenização.
Dona Odete ainda processou a Band e o apresentador Neto. A emissora paulista foi condenada, enquanto o ex-jogador ainda está sendo julgado. Em 2021, o ídolo do Corinthians, que está há mais de 10 anos na Band, leu um pedido de desculpas ao vivo, lamentando o ocorrido.

