Home Futebol Neymar será operado e está fora da temporada

Neymar será operado e está fora da temporada

Paris Saint-Germain indica que brasileiro ficará afastado dos gramados durante três ou quatro meses

Por Matheus Leal em 06/03/2023 14:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Neymar está fora da temporada. Com uma lesão no tornozelo desde o dia 19 de fevereiro, o brasileiro vai precisar passar por cirurgia para reparação ligamentar e o PSG indica que o tempo estimado de retorno aos três é de três a quatro meses.

“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse contraída em 19 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade.

Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital ASPETAR, em Doha.

Espera-se um atraso de 3 a 4 meses antes de seu retorno aos treinos coletivos”, informou o PSG em nota oficial.

A lesão de Neymar aconteceu durante partida contra o Lille. Na ocasião, o brasileiro havia marcado gol e dado uma assistência e, durante o segundo tempo, se machucou e deixou o campo chorando. Inicialmente havia expectativa de retorno antes do fim da temporada, mas as chances foram encerradas com a necessidade de cirurgia.

Nesse sábado, Neymar foi até o Parc dos Príncipes e acompanhou a vitória do Paris Saint-Germain em cima do Nantes por 4×2. O atleta foi visto parabenizando o companheiro Mbappé, que se tornou o maior artilheiro da história do PSG. Logo após foi consolado pelo técnico Galtier.

Essa é a sexta lesão de Neymar no tornozelo direito nos últimos cinco anos. Com a cirurgia e reparação ligamentar, o PSG acredita diminuir essa incidência do brasileiro. Na temporada, o camisa 10 do Paris Saint-Germain entrou em campo 29 vezes, marcou 18 gols e deu 16 assistências.

Líder da Ligue 1, agora o PSG terá o Bayern de Munique pela frente para se manter vivo na Champions League.

Exit mobile version