Palmeiras: bar perto do Allianz Parque cogita demissão de funcionário por usar camisa do São Paulo
O Bar Porkus, perto do Allianz Parque, cogita demissão de funcionário por usar camisa do São Paulo.
Foto: Ricardo Moreira / Getty Images
Entorno do clube é conhecido por bares e lojas todos com a temática alviverde
O que pode ser normal em outras regiões da cidade, em volta da arena do Palmeiras pode ser considerado praticamente um crime de morte.
Ontem (13.03) à noite, pela primeira vez, desde que o Allianz Parque foi inaugurado em 2014, o São Paulo mandou um jogo no local.
O evento veio cercado de preocupação dos órgãos públicos, torcedores, dirigentes dos clubes, moradores da região, quanto a violência e depredação, contudo nenhum incidente grave foi relatado.
Porém, um atendente do bar Porkus, um dos tantos temáticos do Palmeiras na região, decidiu que usaria uma camisa do São Paulo para trabalhar.
Assim, esse pequeno movimento de um jovem, causou enorme comoção nas redes sociais do time alviverde.
Uma foto do rapaz com a camisa do rival viralizou nas redes, fazendo com que os proprietários do bar cogitassem a demissão do trabalhador.
Como consequência, o agora famoso bar, que fica muito próximo do Allianz Parque, pouco menos de 200 metros, hoje, não teve outra opção a não ser fechar as portas temporariamente.
Demissão praticamente certa
Um dos proprietários do bar, Otávio Pavão, falou ao portal Uol e disse que ainda analisa a melhor solução, mas diz que a demissão é praticamente certa.
“Por isso, quero conversar com o Jorge (presidente da Mancha Verde) e ver qual é a opinião dele em relação a isso, mas nós, donos, provavelmente vamos demiti-lo, porque a gente não quer problema e isso pode gerar confusão”, pontua Pavão ao portal.
Em contrapartida, Rafael Parisi, sócio de Pavão, sinaliza com uma realocação do funcionário, pois existem outros negócios da dupla.
O Bar Porkus funciona há apenas cinco meses na Caraíbas, uma das ruas que desembocam na Rua Palestra Itália, onde fica a entrada principal do Allianz Parque.
Uma volta rápida pela região, percebe-se que os bares e lojas com a temática verde existem em um número gigantesco. Tudo ali é verde, tudo ali é Palmeiras.
Por fim, Jorge Luis, presidente da torcida Mancha Verde, maior do Palmeiras, usou as redes sociais para amenizar a indignação dos palmeirenses e ainda reforçou que o ambiente foi de paz.
Assim como, a partida do Palmeiras (contra o Santos) no Morumbi foi de paz, no Allianz Parque o São Paulo jogou em meio a tranquilidade.

