Home Futebol Palmeiras celebra vaga e Leila deixa recado sobre novo Mundial: “Vai lutar pelo bicampeonato”

Palmeiras celebra vaga e Leila deixa recado sobre novo Mundial: “Vai lutar pelo bicampeonato”

Presidente do Verdão esbanjou confiança após definição envolvendo o torneio da Fifa

Por Bruno Romão em 14/03/2023 18:23 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Campeão da Libertadores em 2021, o Palmeiras estará entre os 32 clubes que vão disputar o título do novo Mundial. Alinhando os detalhes do modelo com data para estrear em 2025, a Fifa definiu o número de vagas para cada entidade e o sistema de classificação. Dessa forma, além do Verdão, o Flamengo está confirmado no torneio que ainda não possui sede.

Veja abaixo o número de vagas para cada entidade.

  • AFC (Ásia): 4
  • CAF (África): 4
  • Concacaf (América do Norte, Central e Caribe): 4
  • Conmebol: 6 (América do Sul)
  • OFC (Oceania): 1
  • Uefa (Europa): 12
  • País-sede do torneio: 1

Neste cenário, o perfil do Palmeiras nas redes sociais vibrou com a vaga. Recordando a conquista da Copa Rio de 1951, o clube paulista valorizou a presença na competição que promete fazer jus ao tamanho que o Mundial merece.

Pioneirismo que fala! Dono da #AméricaV3rde em 2021, o #PrimeiroCampeãoMundial foi confirmado pela Fifa na primeira edição do novo formato da Copa do Mundo de Clubes, em 2025!“, escreveu o Palmeiras.

Ainda que o novo Mundial conte com 12 representantes da Europa, Leila Pereira acredita que o Palmeiras pode bater de frente e faturar o título. Adotando a mesma linha que o clube, a presidente ressaltou o histórico do Verdão no torneio.

“O Palmeiras tem muito orgulho de ser o primeiro campeão mundial e vai lutar pelo bicampeonato contra grandes equipes no novo formato do torneio. A vaga garantida na Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025 é mais uma prova do trabalho competente e sério que temos desenvolvido nos últimos anos, com muitas vitórias e conquistas importantes. Trabalhamos de forma incansável para sermos sempre protagonistas e participarmos das principais competições“, relatou Leila ao UOL Esporte.

Exit mobile version