Home Mercado da Bola Palmeiras começa a trabalhar por mais uma renovação com Abel Ferreira

Palmeiras começa a trabalhar por mais uma renovação com Abel Ferreira

Treinador tem contrato longo, mas pode estender ainda mais seu vínculo com o Verdão

Por Matheus Camargo em 29/03/2023 16:01 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco / Agência Palmeiras

O técnico Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024, mas tem conhecimento de que o clube quer mantê-lo por ainda mais tempo. Segundo jornalista Bruno Andrade, em sua coluna no UOL Esporte, o Verdão já trabalha nos bastidores para que as negociações por uma nova renovação de contrato seja aberta entre as partes.

O Palmeiras quer valorizar Abel Ferreira após clubes europeus entrarem em contato e sondarem a situação do português. O mais próximo deles foi o Brighton, da Inglaterra, que em 2022, após perder Graham Potter para o Chelsea, chegou a monitorar a situação de Abel, que optou por seguir no Alviverde na reta final do Brasileirão.

O clube inglês, entretanto, não foi o único que tentou tirar Abel do Palmeiras, até por isso a diretoria da equipe paulista tenta agir para que não corra riscos.

Outros clubes que sondaram Abel Ferreira

Com 44 anos, Abel Ferreira tem feito um trabalho sólido e recheado de títulos no Palmeiras. São 11 finais desde que chegou ao clube em outubro de 2020. Em meio a isso, as sondagens do futebol europeu têm aumentado, além de estar no radar também de equipes do mundo árabe.

Segundo o UOL Esporte, o primeiro clube que tentou tirar Abel Ferreira do Palmeiras foi o Al Rayyan, do Catar, no fim de 2020, ofereceu o triplo do salário, mas ouviu um ‘não’. Desde então, foram equipes europeias que buscaram informações sobre o português. Estão entre eles o Fenerbahçe, da Turquia, o Granada, da Espanha, o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e os franceses Olympique de Marselha e Bordeaux. Ninguém chegou a avanças nas negociações.

Abel também recebeu sondagens da seleção brasileira e não está descartado na CBF, que ainda não contratou treinador.

Exit mobile version