Palmeiras x Corinthians nas semis do Paulistão? Saiba como e entenda a combinação de resultados
Verdão fez a sua parte e carimbou passaporte para as semis após triunfar em duelo parelho contra time de segunda melhor campanha
Cesar Greco - Divulgação - Palmeiras
O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista. Vitorioso contra o São Bernardo no último sábado (11), no Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira aguarda a definição do oponente na próxima fase do Paulistão, e tem quatro opções possíveis.
Algo já é certo. Independente do adversário, o Palmeiras fará o jogo decisivo como mandante já que ostenta a melhor campanha, e não pode ser mais atingido por nenhum outro time em termos de pontuação. A definição do adversário palestrino sairá dos dois confrontos que ocorrem às 16h e 19h30 deste domingo (12).
A maior probabilidade é do Palmeiras encarar o vencedor do duelo entre Red Bull Bragantino e Botafogo-SP, que medem forças no Nabi Abi Chedid. O Dérbi contra o Corinthians só será possível se o alvinegro bater o Ituano nas penalidades e o Bragantino bater o Botafogo-SP nos 90 minutos.
PALMEIRAS EM VANTAGEM
Na coletiva após a vitória sobre o Bernô, Abel Ferreira foi questionado sobre a importância do Palmeiras ter garantido a vantagem de decidir os jogos do Paulistão sob seus domínios, e valorizou o empenho dos jogadores. Como chegou aos 31 pontos, o Palmeiras não pode ser mais ultrapassado por nenhuma equipe.
“Se vamos conquistar o título não sei, mas conseguimos essa vantagem na primeira fase, com a segunda melhor campanha da história. Precisamos muito de nossos torcedores, que puxam por nós até em momentos difíceis. Em muitos momentos, nos transportam para outra direção. Não nos garante nada, mas é uma vantagem boa. Quando começamos a competição, era muito importante terminar em primeiro. Tudo pode acontecer no mata-mata. Nossa intenção é ganhar, mas não vamos ganhar todas. Isso é fruto de muito trabalho”, avaliou o comandante técnico do Palmeiras.

