Home Futebol Palmeiras e Flamengo estão no top-3 do ranking da Conmebol; veja lista

Palmeiras e Flamengo estão no top-3 do ranking da Conmebol; veja lista

River Plate se consolida no topo do ranking; Flamengo é o atual campeão da Copa Libertadores da América

Por Paulo Foles em 19/03/2023 17:53 - Atualizado há 3 anos

GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Dominantes no Brasil e na América do Sul, Palmeiras e Flamengo conquistaram os últimos quatro títulos da Copa Libertadores, sendo duas taças para cada lado. Com isso, os dois clubes brasileiros ocupam o top-3 do ranking da Conmebol, a principal entidade de futebol do continente.

O líder é o River Plate, que venceu recentemente em 2015 e 2018, além do vice em 2019 e de outras campanhas relevantes. O Boca Juniors, segundo maior campeão da história da Libertadores, com seis títulos, está em quarto.

Além de Palmeiras e Fla, o Brasil é representado por Athletico Paranaense (7), Atlético-MG (11), Internacional (18), Corinthians (24) e Fluminense (32) em boas posições.

O ranking da Conmebol tem dois critérios: o histórico na Libertadores e Copa Sul-Americana, e o desempenho recente nas competições. O River Plate conta a seu favor os títulos recentes da Libertadores, a conquista da Sul-Americana em 2014 e o fato de ser tetra da Libertadores, uma conquista a mais que Palmeiras e Flamengo.

Neste ano, os brasileiros novamente entram como um dos favoritos na competição. Apesar do momento ruim, o Rubro-Negro tem o elenco mais caro do continente, enquanto o Palmeiras tem como mérito o trabalho consolidado do treiandor Abel Ferreira.

Mauro Cezar defende Vítor Pereira no Flamengo

“Vítor Pereira pode, sim, fazer um grande trabalho no Flamengo. A questão é que, no Brasil, a gente valoriza as competições de menor importância, esquecendo que o filé mignon vem aí. Estamos na carne de terceira ainda. Taça Guanabara, Campeonato Carioca… Isso só vale porque é a única competição que está acontecendo e, claro, pela rivalidade histórica”, opinou o jornalista sobre o Flamengo.

“O que importa vem lá na frente. Pergunta para o torcedor do Fluminense se ele quer trocar o título estadual do ano passado com o da Copa do Brasil, que a equipe não conseguiu porque perdeu na semifinal para o Corinthians. Quer trocar? Não vou nem falar de Libertadores porque o Fluminense nem chegou lá. As pessoas não tem paciência, tudo tem que ser para ontem. A minha postura é outra“, disse ele em análise sobre o técnico.

Exit mobile version