Palmeiras empata com Guarani e garante melhor campanha geral do Paulistão
Verdão teve as melhores chances, mas não foi bem nas finalizações e parou na atuação inspirada do goleiro Tony
Raphael Veiga
Guarani x Palmeiras ficaram empatados sem gols na tarde deste domingo (05), no Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Com o resultado, o Verdão se garantiu na liderança do grupo D, com 28 pontos ganhos, dois à frente do São Bernardo, que também perdeu em casa contra o Água Santa (1 a 0). O Bugre, que já estava eliminado do mata-mata, vai disputar a Taça Independência, torneio que substitui o Troféu Inconfidência. A equipe campineira terminou na lanterna do Grupo B, com 14.
Palmeiras x São Bernardo farão no próximo fim de semana, no Allianz Parque, o jogo único das quartas de final do Paulistão. A Federação Paulista ainda divulgará data e horário da partida.
Palmeiras foi mais perigoso, mas Guarani deu trabalho no primeiro tempo
O Palmeiras iniciou o jogo ditando o ritmo das ações ofensivas e teve aos cinco minutos grande oportunidade para abrir o placar. Rony carimbou a trave, porém, o lance foi invalidado por impedimento. Aos poucos, o Guarani equilibrou a partida e passou a chegar mais ao ataque, quase sempre com Bruno José, que deu bastante trabalho para Piquerez.
O Verdão chegou com qualidade aos 32. Dudu girou sobre a marcação, disparou bomba de fora da área e Tony espalmou para escanteio.
O fim da primeira etapa foi movimentado com os dois times se alternando no ataque. Bruno José e Richard Rios tiveram boas chances para o Bugre, enquando Dudu e Gabriel Menino desperdiçaram para o alviverde. Praticamente no último lance antes do intervalo, o atacante só não fez 1 a 0 porque Tony se esticou todo e fez grande defesa.
O Palmeiras voltou para a etapa final pressionando em busca do primeiro gol. Aos 20, Gustavo Gómez ajeitou para Raphael Veiga, livre de marcação dentro da área, chutar para fora.
As equipes parecem ter sentido o forte calor de Campinas, porém, o time alviverde seguiu mais incisivo no ataque. Rony perdeu duas grandes chances nos minutos finais.

