Palmeiras liga “sinal de alerta” no mercado da bola e Nicola informa o motivo
Verdão tem pouco mais de duas semanas para realizar investidas no objetivo de fortalecer o plantel de Abel Ferreira
Divulgação - Cesar Greco - Palmeiras
O que antes era dado como certo, pode sofrer uma reviravolta no Palmeiras. Único clube da Série A do Brasileirão que ainda não contratou no mercado da bola, os palestrinos chegaram a vislumbrar com a chegada do volante Allan, do Atlético-MG, com quem a diretoria tinha acordo alinhado. Contudo, segundo o jornalista Jorge Nicola, o cenário mudou significativamente após o avanço do alvinegro na Libertadores.
“Semáforo com a cor amarela piscou forte no Verdão. Palmeiras estava confiante de que contrataria o Allan, volante do Atlético-MG, até porque o atleta e o empresário, Giuliano Bertolucci, já haviam dado sinais de que queriam fechar com o Palmeiras. Só que nesta quinta-feira (16), dia seguinte à classificação do Galo na Libertadores, o clube mudou a postura, decidiu que não vai vender o jogador e, inclusive, está tentando renovar o contrato, com bom aumento salarial”, destacou Nicola.
O Palmeiras terá até o próximo dia 4 de abril para trazer reforços antes do fechamento da janela de transferências no futebol brasileiro. Posteriormente, o período de realização de negócios no âmbito nacional só reabre em 3 de julho, o que comprometeria toda a fase de grupos da Libertadores por exemplo.
VERDÃO EM CAMPO
Após carimbar a vaga para a semifinal do Paulistão com vitória “magra” sobre o São Bernardo, o Palmeiras volta a campo neste domingo (19), às 16h (de Brasília), diante do Ituano, no Allianz Parque. Carimbando o passaporte para a decisão, o time de Abel Ferreira aguardará o vencedor do embate entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que ocorre na segunda-feira (20), na Vila Belmiro.
Por ter tido uma campanha superior em relação aos concorrentes, o Verdão terá o direito de decidir os confrontos até uma eventual final no Allianz Parque.


