Home Futebol Palmeiras não perde há dez anos nas quartas de final do Campeonato Paulista

Palmeiras não perde há dez anos nas quartas de final do Campeonato Paulista

Verdão procura fazer o fator Allianz Parque na “final antecipada”, confira detalhes

Por Nayla Lima em 08/03/2023 11:35 - Atualizado há 3 anos

(Foto: César Greco/Palmeiras)

A última vez que o Palmeiras perdeu uma disputa de quartas de final no Campeonato Paulista foi em 2013. Dez anos depois, o técnico Abel Ferreira não quer manchar essa marca, e já começou as preparações para enfrentar o São Bernardo no próximo (11), às 19h (horário de Brasília), confira retrospecto.

Palmeiras nas quartas de final do Paulistão

Além de ter um histórico positivo na disputa das quartas de final, o Verdão também conta com o fator casa. O time de Abel Ferreira não perde um jogo no Allianz Parque desde julho de 2022, quando foram eliminados da semifinal da Copa Libertadores contra o Athletico-PR.

A última eliminação do Verdão desde que foi adotado o formato atual do Campeonato Paulista foi em 2012. Naquela época, o time do Palestra foi sexto colocado na fase inicial e acabou enfrentando o Santos, que era o terceiro melhor na Vila Belmiro. Após um empate em tempo regular por 1 a 1, o Peixe venceu nos pênaltis e eliminaria o Palmeiras.

Mesmo na época de 2014, quando o time sofreu vários revezes, o alviverde lutou no Paulista e se classificou à semifinal. Naquele ano o time se afastou de um novo rebaixamento até a última rodada. Além disso, o Palmeiras busca repetir o título estadual de forma invicta, como o fez na temporada de 2022.

Palmeiras hoje

Em jogo único, o Palmeiras sabia dessa importância, portanto tentou e conseguiu a melhor campanha na primeira fase para garantir o direito de disputar o duelo como mandante. Entretanto, o São Bernardo é o dono da segunda melhor pontuação no estadual e não será um adversário fácil.

O Bernô ainda não perdeu para os times da Série A, venceu o Corinthians e São Paulo e empatou com o Santos e Bragantino e ainda não jogou contra o Palmeiras. Seria líder de qualquer outra chave, mas divide grupo com o Palmeiras, portanto, promete ser um duelo empolgante no sábado (11), às 19h (horário de Brasília).

Sair da versão mobile