Home Futebol Palmeiras tem mais um profissional convocado para seleção brasileira

Palmeiras tem mais um profissional convocado para seleção brasileira

Verdão ostentou o feito de ser o time com mais jogadores convocados para Data Fifa e também terá profissional de coordenação no escrete

Por Cido Vieira em 04/03/2023 18:35 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação

Trabalhando de forma interina no comando técnico da seleção brasileira, Ramon Menezes anunciou na última sexta-feira (03), a lista de atletas relacionados para o embate amistoso contra o Marrocos. Protagonista no futebol brasileiro, o Palmeiras contou com Weverton, Raphael Veiga e Rony entre os nomes chamados. Mas os representantes do time palestrino não pararam por aí. Isto porque, o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves também se juntará à delegação canarinho.

Uma das peças importantes na coordenação no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, Daniel classificou a oportunidade como um sonho. O profissional palestrino integrará a comissão técnica durante toda a preparação para o embate diante dos marroquinos, agendado para o dia 25 deste mês.

“É realmente a realização de um sonho, o objetivo de todo profissional que trabalha com excelência no futebol brasileiro chegar a esse posto da Seleção. Farei parte da preparação física e performance, juntamente ao Léo Cupertino, que é o preparador físico do Ramon Menezes na Seleção Sub-20. Agradeço ao convite realizado por eles, para que eu pudesse integrar essa convocação, e à CBF de me propiciar essa grande oportunidade”, disse o coordenador do Palmeiras.

Daniel está no clube paulista desde 2020, sendo responsáveis pelo desenvolvimento do setor que cuida de forma minuciosa na preparação física do elenco de Abel Ferreira. Segundo o profissional, o objetivo é utilizar alguns métodos de trabalho vistos no Verdão para trabalhar com os convocados.

“Mesmo sendo um curto espaço de tempo, são nove dias de convocação, apenas um jogo, espero auxiliar no processo de preparação para o jogo em questões que já realizamos no clube. Mais uma vez, muito feliz pela oportunidade de vestir a amarelinha e conviver com grandes atletas”, revelou.

Exit mobile version