Palmeiras tem “trunfo” em relação aos principais rivais em 2023; entenda
Verdão volta a campo neste final de semana, quando encara o Guarani no último desafio da primeira fase do Paulistão
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Apesar de não ter feito nenhuma movimentação no mercado em termos de contratações e ainda ter negociado Scarpa e Danilo, o Palmeiras se mostra forte neste início de temporada, ostentando uma invencibilidade de 12 partidas. Um dos segredos do time palestrino é o baixo volume de lesões.
Apesar de ter perdido Atuesta no último compromisso por lesão, atleta que rompeu o ligamento e ficará fora por um bom tempo, o Palmeiras não tem tido uma sucessão de problemas neste sentido. Antes do colombiano, apenas o goleiro Marcelo Lomba era baixa no elenco.
Baixas por problemas musculares ou desgaste físico não foram registradas na equipe até o momento, e isso tem muita ligação com o trabalho realizado pelo departamento de saúde e performance do Verdão.
Na coletiva após a vitória sobre a Ferroviária, Abel Ferreira foi questionado sobre o fato de ter substituído o meia Raphael Veiga, e destacou a importância do controle de carga em cada um dos seus atletas, para que estes não “estourem” fisicamente.
“Sabe qual é a equipe com menos lesões? Temos um núcleo de saúde e performance fantástico, temos uma comissão técnica meia boca, modéstia à parte. E é por isso que, comparados com muitas outras equipes, temos menos lesões”, disse o comandante do Palmeiras.
PALMEIRAS COLETIVO
Ainda na entrevista com a imprensa, Abel Ferreira destacou o ponto que mais lhe chama atenção na equipe do Verdão: espírito de coletividade, e comprometimento pelas vitórias.
“Todos na nossa equipe defendem e atacam. Nossa equipe não se transformou assim, mas somos uma equipe de operários, é coletivo. Joga um, joga outro, não vamos ganhar sempre, mas me dá orgulho de se treinador desse time. É o maior orgulho que tenho e por isso que as vezes é difícil resistir as tentações de fora, mas eu sou um treinador de coração”, disse o comandante técnico do Palmeiras.

