Home Futebol Palmeiras tem trunfo para fechar a contratação de Allan, do Atlético-MG

Palmeiras tem trunfo para fechar a contratação de Allan, do Atlético-MG

Reunião programada para hoje pode definir o futuro de meia do Atlético

Por Eder Bahúte em 16/03/2023 09:44 - Atualizado há 3 anos

O Palmeiras mantém o interesse na contratação de Allan, do Atlético. Para tentar avançar na transferência, o Verdão tem conversas programadas nesta quinta-feira (16) com os representantes do jogador e o próprio Galo. O clube paulista espera hoje uma sinalização positiva.

Ainda que o Atlético faça jogo duro, o Palmeiras tem um certo otimismo em conseguir fechar a contratação. O que motiva isso tudo é o bom relacionamento com Giuliano Bertolucci, empresário do volante atleticano. O agente foi o responsável pela venda de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro.

Segundo Jorge Nicola, o próprio Allan tem o desejo de trocar o Atlético pelo Palmeiras. No Galo, a venda pode ocorrer desde que o Verdão alcance os 12 milhões de euros, além de uma determinada porcentagem dos direitos econômicos. O diretor de futebol Rodrigo Caetano e o técnico Eduardo Coudet estão resistentes pela saída do jogador.

Nesta quarta, Allan foi substituido com 15′ minutos de Atlético e Millonarios. Com dores na lombar, o jogador deixou o gramado e é dúvida para o duelo do próximo sábado, pela semifinal do Mineiro.

Palmeiras mira também o ataque

Além do meio, o Palmeiras quer também reforçar o setor ofensivo. De acordo com a ESPN Brasil, o Verdão pretende avançar na negociação após a disputa do Campeonato Paulista. Para isso, sinaliza oferecer ao Bragantino cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 56 milhões).

Em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, Artur falou pela primeira vez sobre a possibilidade de retornar ao Palmeiras.

“Eu acompanho mais por rede social, torcida comentando, mas estamos em momento muito importante aqui com o Bragantino. Meu foco está total aqui, quarta-feira é decisão muito importante (contra o Ypiranga) e depois chegar à semifinal de um campeonato como o Paulista. É foco total aqui”, declarou.

Artur, porém, não esconde que sua preferência é deixar o Massa Bruta para jogar no futebol europeu. “Meu objetivo também, claro, é de primeira opção ir para Europa, pelo sonho que venho construindo desde a minha infância com a minha família. Então, a primeira opção é essa. Mas, como falei, o trabalho é o que pode dar essa oportunidade”, disse Arthur ao ge

“É um sonho meu, da minha família. Já deixei claro. A minha família já sabe muito que, às vezes, é até uma obsessão de jogar na Europa. Mas, como falo, para chegar lá temos que trabalhar muito aqui. Sabemos o nível que é para jogar na Europa. Então, temos que trabalhar demais para, quem sabe, ter a oportunidade de jogar na Europa”, completou.

Exit mobile version