Paulistão: CBF se manifesta e Água Santa terá time completo em final contra o Palmeiras
Equipe de Diadema vai encarar o Verdão na final do estadual
Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão
Na noite de ontem (20), o Água Santa fez história no Paulistão, ao eliminar o Red Bull Bragantino nos pênaltis e se classificar para a final do estadual pela primeira vez em sua história.
Agora, a equipe de Diadema vai enfrentar o Palmeiras, em dois jogos, inicialmente marcados para os dias 2 e 9 de abril.
Porém, as datas da final já é algo que vem sendo assunto. Na entrevista após a partida, o técnico do Água Santa disse que mais de 80% dos jogadores não poderiam jogar a partida decisiva, pois já estavam negociados com outros clubes.
Esses jogadores, então, precisam estar registrados no novo clube até o dia 4 de abril, quando fecha a janela de transferências da CBF para registrar novos jogadores.
O Água Santa provavelmente não esperava chegar na final. Então, como não vai disputar mais nenhuma competição até o final do ano, fez contrato com os atletas apenas até o fechamento da janela, deixando os jogadores livres para negociarem com outro clube.
Diante disso, o time de Diadema cogitou pedir à FPF uma antecipação da final do Paulistão, para poder jogar com o seu elenco completo.
Porém, isso não será preciso. Durante o programa “De Primeira”, do UOL Esporte, o jornalista PVC disse que recebeu um comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em que havia uma solução para o problema.
O Conselho Técnico da CBF já prevê uma exceção para esse tipo de caso, quanto os atletas estiverem envolvidos em decisões de estadual. A entidade afirmou que trabalha sempre para ajudar os atletas.
Veja o que disse a CBF ao PVC:
“No Conselho Técnico deste ano ficou acordado entre os clubes das Séries A e B que teria uma exceção para atletas que estivessem nas disputas dos Estaduais nas datas fora da janela. Não é uma extensão da janela, apenas uma excepcionalidade nesses casos. A medida visa não prejudicar o interesse dos jogadores.”

