Home Futebol Pedro Raul é hostilizado por torcedores após eliminação do Vasco na Copa do Brasil; assista

Pedro Raul é hostilizado por torcedores após eliminação do Vasco na Copa do Brasil; assista

Centroavante falhou em momento decisivo e foi apontado como grande vilão da queda do Cruzmaltino no torneio nacional

Por Bruno Romão em 17/03/2023 08:27 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Contratado para ser o grande artilheiro do Vasco em 2023, Pedro Raul vem lidando com um início complicado. Apesar de já ter balançado as redes, o camisa 9 falhou em momentos decisivos, algo que fez a torcida protestar após a eliminação na Copa do Brasil. Responsável pelo quinto pênalti na disputa decisiva, ele acabou isolando a bola, erro que, mais tarde, acabou sendo crucial para o resultado, tendo em vista o triunfo do ABC em São Januário.

Diante disso, Pedro Raul lidou com fortes xingamentos em São Januário. Contratado por US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões), valor pago à vista, o atacante ainda não demonstrou o mesmo desempenho de 2022, quando foi elogiado por Tite ao brilhar pelo Goiás.

“Ei, Raul, vai tomar no c*”, gritaram os torcedores do Vasco.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1636559861650423808

Pedro Raul segue respaldado no Vasco

Em coletiva, Barbieri saiu em defesa de Pedro Raul, que já havia perdido dois pênaltis pelo Vasco na temporada. Ainda que o erro tenha sido crucial para a eliminação do Vasco, o técnico fez questão de ressaltar sua confiança no atleta.

Sempre treinamos as penalidades em véspera de jogo e avaliamos quem bate melhorar. Até por isso colocamos outros jogadores na frente. Se o Pedro não fosse o quinto, talvez pela hierarquia, colocaríamos o Léo. Não gosto de pensar se deveria ter sido esse ou aquele, porque avaliaria pelo que aconteceu. O Pedro é um camisa 9, acostumado a fazer gol. Fizemos um levantamento do aproveitamento não só de pênaltis, mas de quem bateu em decisões e acertou. O Pedro é um desses. Assim como o Miranda, que é um bom batedor, como Nenê, Puma. Infelizmente ele perdeu. É um momento difícil para nós e para ele. Ele é um jogador muito importante para gente. É o momento de nos fortalecermos e dar força para ele. Mesmo não fazendo um bom jogo, buscamos o resultado“, afirmou o comandante do Vasco.

Exit mobile version