Home Futebol Pelo Manchester City, Haaland reencontra o rival alemão Bayern de Munique na Champions

Pelo Manchester City, Haaland reencontra o rival alemão Bayern de Munique na Champions

Craque dos Citizens voltará a enfrentar o Bayern, antigo adversário da Bundesliga quando o jogador atuava pelo Borussia Dortmund

Por William Nunes em 17/03/2023 18:22 - Atualizado há 3 anos

Montagem/Torcedores.com

Na manhã dessa sexta-feira, foi feito o sorteio das quartas de final da Champions League. Os jogos da próxima fase serão Real Madrid x Chelsea, Manchester City x Bayern de Munique, Benfica x Inter de Milão e Milan x Napoli.

O enfrentamento entre Bayern de Munique e Manchester City colocará em frente um antigo conhecido do gigante alemão, Erling Haaland. O atacante brilhou pelo Borussia Dortmund por várias temporadas no passada, confrontando várias vezes os Bávaros.

Geralmente, o atacante norueguês levava desvantagem, porém, agora a situação é diferente. Haaland atua por um dos melhores times do mundo, com capacidade de enfrentar o gigante alemão de igual para igual.

Como estão Manchester City e Bayern de Munique nessa temporada?

O Bayern de Munique teve um início de temporada ruim sob o comando de Julian Nagelsmann. A saída de Lewandowski para o Barcelona trouxe grandes problemas de adaptação, nem mesmo a contratação de um jogador do nível de Mané foi o suficiente para compensar a perda do polonês.

Contudo, ao longo da temporada o time começou a se organizar, encontrando novas formas de atuar sem o polonês. Na Champions League a campanha tem sido praticamente impecável. Já na Bundesliga, os Bávaros conseguiram se recuperar e voltar a brigar pela liderança. Atualmente, a equipe disputa o título da competição com o Borussia Dortmund, segundo maior força do país.

Já o Manchester City vive uma excelente temporada na Premier League, porém, não o suficiente para se tornar líder da competição. O time de Guardiola ocupa a segunda colocação, atrás do impressionante Arsenal de Mikel Arteta, que tem sido praticamente imbatível.

A chegada de Haaland trouxe mudanças importantes para a dinâmica da equipe de Guardiola. Os Citizens não estavam acostumados a atuar com um centroavante de referência e forçou o sistema ofensivo a passar por um processo de adaptação. Devido a isso, o time acabou tropeçando em alguns jogos na temporada, o que fez com que o Arsenal se mantivesse na liderança da Premier League.

Exit mobile version