Pepa vê amistoso do Cruzeiro com ambiente de jogo oficial: “Nunca fui tão xingado”
Treinador fez sua estreia no comando da Raposa na última quarta-feira (29) ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 2
Mauro Horita/Flickr Oficial Cruzeiro
A estreia de Pepa como técnico do Cruzeiro foi com uma suada vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino em amistoso preparatório para as duas equipes na temporada. Mas a primeira grande impressão do treinador foi com algo ocorrido fora de campo.
Em sua estreia no futebol brasileiro, o português já teve contato com a realidade que envolve cobranças, xingamentos e críticas vindos das arquibancadas. Após o jogo, o comandante da Raposa se disse ‘surpreso’ ao ver que uma partida amistosa já era encarada por muitos como uma partida ‘para valer’ e brincou com tal situação.
“Nunca fui tão xingado no banco. Mas também tenho que me adaptar, estou chegando agora”, declarou Pepa.
Em sua primeira análise em campo do Cruzeiro, o treinador notou que sua equipe fez um bom trabalho dentro de campo ao buscar a virada diante do Massa Bruta. Mas também avisou que será necessário também que os atletas da Raposa tenham mais empenho do lado físico para dar ao treinador o que se espera dentro de campo.
“Os jogadores do Brasil tem muita qualidade técnica, a bola raramente sai, o que dá ritmo ao jogo. Mas, quem não estiver no topo em termos físicos, de disponibilidade, não terá hipóteses de jogar. Esta é uma guerra tremenda”, disse o comandante cruzeirense.
“Cometemos alguns erros na fase de construção. É algo que será trabalhado, isso vai ser. Mesmo com muito trabalho, os erros acontecem. É normal a mudança do sistema, o conforto vai aparecer com o tempo. Mas arrisco a dizer que a equipe nunca se desligou”, completou Pepa.
🎶 Por toda minha vida vou te acompanhar
Sempre verei meu Cruzeiro jogar para ganhar 🎶Foi aqui que pediram mais fotos do jogo de ontem? ⚽️
📸 @Staff_images pic.twitter.com/2MztJj1eNv
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 30, 2023

