Home Mercado da Bola Pocchettino coloca condição para retornar ao Tottenham

Pocchettino coloca condição para retornar ao Tottenham

Ex-treinador dos Spurs e do PSG estaria interessado em aceitar o cargo em Londres, porém, somente na próxima temporada

Por William Nunes em 22/03/2023 17:07 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/PSG

Com o final da temporada se aproximando, o Tottenham corre contra o tempo para resolver a crise interna que se instaurou dentro do vestiário envolvendo o treinador Antonio Conte. O italiano deu declarações agressivas e muito polêmicas contra o plantel e o clube após o empate decepcionante contra o Southampton, por 3 a 3.

Dentro da imprensa inglesa, a maioria considera como certa a saída do treinador. Conte está aguardando a decisão dos diretores do Tottenham.

Enquanto isso, Mauricio Pochettino é apontado como o favorito para assumir o cargo, no caso de uma eventual demissão. O argentino esteve no comando dos Spurs em 2019, quando a equipe chegou até a final da Champions League e foi derrotada pelo Liverpool.

Segundo informações do jornal “Sky Sports”, o argentino estaria interessado em assumir como treinador do Tottenham, contudo, sob uma condição, que ele comece a trabalhar somente a partir da próxima temporada.

O jornal afirma que um retorno nesse momento teria sido descartado pelo treinador.

Plantel do Tottenham tem simpatia por Mauricio Pochettino

Ainda segundo o que foi informado pela Sky Sports, alguns jogadores dos Spurs já teriam entrado em contato com o treinador Mauricio Pochettino, com o intuito de conversar sobre um possível retorno para Londres.

Pochettino está desempregado desde que deixou o PSG na temporada passada. O argentino já teria recebido muitas propostas de trabalho, entretanto, não teria sido convencido por nenhuma. Lembrando que ele esteve no comando do Tottenham de 2014 até 2019, após passagens por Southampton e RCD Espanyol.

A situação do Tottenham está realmente delicada desde a eliminação para o Milan, na Champions League. Desde esse episódio, os microfones têm sido usados para críticas, com Richarlison, Conte e Højbjerg já tendo utilizado esse recurso.

Sair da versão mobile