Home Futebol Preparador do Água Santa rechaça ‘vantagem’ por Palmeiras jogar na altitude entre as finais

Preparador do Água Santa rechaça ‘vantagem’ por Palmeiras jogar na altitude entre as finais

Verdão jogará com Bolívar em La Paz no período entre as partidas decisivas do Paulistão contra a equipe de Diadema

Por Victor Martins em 30/03/2023 17:49 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Nos próximos finais de semana, Água Santa e Palmeiras decidirão o Campeonato Paulista 2023. E entre as duas partidas decisivas, o Verdão também terá que se colocar para a disputa da Libertadores, onde fará sua estreia fora de casa diante do Bolívar.

Na próxima quarta-feira (5), o time alviverde subirá para os 3.625m acima do nível do mar de La Paz para encarar o Bolívar enquanto o Netuno ficará à espera de um rival que pode chegar com algum desgaste de tal viagem e esforço dentro de campo. Mas para a comissão técnica do time do Diadema, o fato dos palmeirenses terem que encarar tal dificuldade entre as finais estaduais não trará ‘vantagem’ alguma para a equipe do ABCD,

“É difícil falar sobre o que vem de lá. O elenco deles é muito competente. A gente sabe que é uma viagem desgastante, e o pior cenário do futebol é jogar três jogos em sete dias. Eu não acho que seja uma vantagem para o Água Santa. A gente tem que enxergar o fato como ele é e entender que lá no Palmeiras, tem um elenco que pode variar as peças para chegar à final com todo mundo em condições”, disse o preparador físico do time diademense, Caio Gilli.

Tudo isso dependerá, no entanto, do time que Abel Ferreira deverá escalar na quarta-feira. Há a chance de que o treinador repita o feito nos jogos da fase de grupos em 2022, quando pôs o time reserva em campo enquanto o titular atuava em outras competições. Mas isto só deverá ser decidido pelos palmeirenses depois da partida de ida, neste domingo (2), em Barueri.

Exit mobile version