Home Mídia Esportiva e bastidores Presidente do Fluminense fala em “grupo da morte” na Libertadores, mas mostra otimismo

Presidente do Fluminense fala em “grupo da morte” na Libertadores, mas mostra otimismo

Sorteio da fase de grupos da competição continental aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 27, e definiu os adversários do Tricolor das Laranjeiras

Por Erick Montezano em 28/03/2023 12:29 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / YouTube

O Fluminense já sabe quem ele vai enfrentar na fase de grupos da edição de 2023 Copa Libertadores da América. Em sorteio realizado na noite da última segunda-feira, dia 27, no Paraguai, foram definidos os adversários do Flu no torneio continental.

O Tricolor das Laranjeiras está no Grupo D, juntamente com River Plate, da Argentina; The Strongest, da Bolívia; e Sporting Cristal, do Peru.

Logo após a definição dos oponentes do Fluminense na Libertadores, o presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, concedeu entrevista para a FluTV.

Ao fazer uma análise do grupo do Flu no torneio continental, o presidente do Tricolor das Laranjeiras classificou como “grupo da morte” a chave do clube, mas ressaltou a confiança em seu elenco:

“Manchete está pronta: “grupo da morte”. Gostei do grupo, tem um grande time argentino, o Sportin Cristal, time importante do Peru, e o The Strongest, da Bolívia. Quando a gente foi dado como grupo da morte em 2021, terminamos em primeiro. Não tem que estar preocupados com isso. Em 2008 a gente também não teve grupo tão fácil e depois enfrentou Nacional, Boca, São Paulo e foi à final. Quem quer ganhar tem que estar preparado para qualquer grupo.”

E finalizou, dizendo:

“Confiante por ter últimos três, quatro anos, o melhor elenco que a gente conseguiu montar, um time que joga o futebol mais bonito… E vamos ter nossa torcida no Maracanã, o que não tivemos em 2021. Ano passado até teve, mas acabou jogando em São Januário e Nilton Santos. Acreditar na força da nossa torcida, na bola que a gente vem jogando e partir para conquistar essa competição.”

Veja o grupo do Fluminense na Libertadores

Sair da versão mobile