Presidente do Fluminense fala em “grupo da morte” na Libertadores, mas mostra otimismo
Sorteio da fase de grupos da competição continental aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 27, e definiu os adversários do Tricolor das Laranjeiras
Reprodução / YouTube
O Fluminense já sabe quem ele vai enfrentar na fase de grupos da edição de 2023 Copa Libertadores da América. Em sorteio realizado na noite da última segunda-feira, dia 27, no Paraguai, foram definidos os adversários do Flu no torneio continental.
O Tricolor das Laranjeiras está no Grupo D, juntamente com River Plate, da Argentina; The Strongest, da Bolívia; e Sporting Cristal, do Peru.
Logo após a definição dos oponentes do Fluminense na Libertadores, o presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, concedeu entrevista para a FluTV.
Ao fazer uma análise do grupo do Flu no torneio continental, o presidente do Tricolor das Laranjeiras classificou como “grupo da morte” a chave do clube, mas ressaltou a confiança em seu elenco:
“Manchete está pronta: “grupo da morte”. Gostei do grupo, tem um grande time argentino, o Sportin Cristal, time importante do Peru, e o The Strongest, da Bolívia. Quando a gente foi dado como grupo da morte em 2021, terminamos em primeiro. Não tem que estar preocupados com isso. Em 2008 a gente também não teve grupo tão fácil e depois enfrentou Nacional, Boca, São Paulo e foi à final. Quem quer ganhar tem que estar preparado para qualquer grupo.”
E finalizou, dizendo:
“Confiante por ter últimos três, quatro anos, o melhor elenco que a gente conseguiu montar, um time que joga o futebol mais bonito… E vamos ter nossa torcida no Maracanã, o que não tivemos em 2021. Ano passado até teve, mas acabou jogando em São Januário e Nilton Santos. Acreditar na força da nossa torcida, na bola que a gente vem jogando e partir para conquistar essa competição.”

