PSG já gastou fortuna em busca do título da Champions League; veja valores
Desde que o clube francês foi comprado por investidores do Catar, já foram gastos mais de 1,5 bilhão em contratações; saiba mais
Reprodução
Desde que o PSG foi comprado pelo investidores do Catar, há cerca de 11 anos, a equipe passou a receber muitas contratações de peso, tudo visando se tornar um dia campeão da Champions League. Contudo, mesmo agrupando os melhores atletas do mundo, o time não consegue se tornar um elenco vencedor.
Somente nos últimos anos, o clube francês contratou jogadores como Sergio Ramos e Messi. Antes desses, chegaram Neymar e Mbappé. É um verdadeira plantel formado por estrelas, que mesmo assim, não consegue bater os adversários e vencer a Champions League.
O ano em que chegou mais perto de atingir o objetivo foi 2020, quando a equipe alcançou a decisão da principal competição europeia, perdendo para o Bayern de Munique por 1 a 0.
PSG já gastou 1,5 bilhão de euros em contratações
Segundo informações do jornal “AS”, o valor investido pelo clube francês já alcançou 1,5 bilhão de euros, um dos maiores entre os time da Europa. Entre os principais reforços, estão craques como Neymar e Mbappé, que custaram verdadeiras fortunas para os parisienses.
Além de gastos em contratações, o que mais chama a atenção no PSG são os salários dos jogadores, que estão acima do valor que qualquer outra equipe paga no mundo do futebol. Por exemplo, Mbappé renovou com o clube recebendo mais de 1 bilhão de reais durante a validade de seu contrato.
Messi também ganha verdadeira fortuna ali e mesmo assim, a equipe parece se resumir a jogador individuais dos craques do clube, e os outros 8 jogadores além do argentino, Neymar e Mbappé. Com somente três jogadores, é difícil o gigante francês algum dia vencer a Champions League.
Esse é o dos motivos pelas quais o PSG está revendo todo o planejamento para o futuro e deve reformular totalmente o seu elenco para 2023/24. Como tem se falado na Europa, a equipe será Mbappé e mais 10.

