Home Futebol PSG: Neymar teve “sacrifício” na Copa e médico faz alerta sobre o futuro do craque

PSG: Neymar teve “sacrifício” na Copa e médico faz alerta sobre o futuro do craque

Atacante do Paris precisou de tratamento de choque para não ser cortado do grupo da seleção brasileira

Por Bruno Romão em 07/03/2023 09:00 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Apesar da expectativa de retorno, Neymar vai precisar encarar um novo período de molho no PSG. Como o clube enxergou a necessidade de uma cirurgia no tornozelo direito, o craque vai passar pela operação e só voltará aos gramados na próxima temporada. Sendo assim, o problema no local acabou sendo influenciado pelo esforço que o camisa 10 realizou durante a Copa do Mundo.

De acordo com o jornal Le Parisien, Neymar se sacrificou para seguir no Catar após se lesionar na fase de grupos. Diante disso, os médicos do Brasil adotaram um “tratamento de choque” para que o jogador tivesse condições de participar do mata-mata. Neste cenário, o PSG percebeu os efeitos da recuperação, já que o craque não estava rendendo da melhor forma possível.

O tratamento de choque que Neymar recebeu na Copa do Mundo deixou vestígios como o PSG pôde perceber em seu retorno, há anos que a fragilidade de seu pé direito é conhecida por todos. Daí a importância da operação que está por vir.”, afirmou o diário.

Futuro de Neymar

Consultado pelo jornal, o médico Jean-Bernard Fabre aprovou a invenção cirúrgica no tornozelo de Neymar. No entanto, será necessário, após a recuperação, que o atacante tenha uma vida cuidadosa e pautada em um convívio tranquilo, tendo em vista que outras lesões podem acabar reduzindo o tempo de sua carreira profissional.

Depois de todas as entorses que sofreu, tratar sua instabilidade com cirurgia parece uma opção sensata. Isso deve dar a ele mais estabilidade. Por outro lado, uma ação médica tão eficaz não será capaz de fornecer a ele uma proteção infalível se ele também não colocar ordem em seu estilo de vida geral”, afirmou.

Exit mobile version