Home Mídia Esportiva e bastidores PVC lista fatores que estão prejudicando a temporada do Santos

PVC lista fatores que estão prejudicando a temporada do Santos

Comentarista falou sobre a situação atual do Peixe, que está fora do Paulistão

Por Matheus Camargo em 06/03/2023 18:42 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Sportv

O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em seu blog no UOL Esporte listou alguns fatores que prejudicam a temporada do Santos.

Para o PVC, o Santos sofre em 2023 por conta de decisões tomadas nos últimos anos, não somente neste. Ou seja, na visão do analista, a culpa não é somente culpa de Paulo Roberto Falcão ou de Odair Hellmann.

“A questão santista passa muito mais pela gestão do vestiário do que parece. Voltemos ao ápice da pandemia. Desde o início da gestão de José Carlos Peres, passaram pelo comando do Santos gestores como Gustavo Vieira de Oliveira, William Capita, Ricardo Gomes, Felipe Ximenes, André Mazzuco, Edu Dracena, Newton Drummond e Paulo Roberto Falcão”, disse PVC sobre o Peixe, que está fora do mata-mata do Paulistão pelo terceiro ano seguido.

O excesso de treinadores também é um problema no Santos desde que Jorge Sampaoli deixou o clube no fim de 2019, quando foi vice-campeão brasileiro. Após isso, o acumulo de técnicos fez com que nenhum tivesse um trabalho sólido.

“São também nove técnicos desde 2019: Jorge Sampaoli, Jesualdo Ferreira, Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos, Lisca e Odair Hellmann. De todos, quem mais dirigiu o time foi Marcelo Fernandes, interino.”

PVC então concluiu que essas trocas são cruciais para o insucesso do Santos

O Peixe agora tenta se reencontrar com Falcão como dirigente e Odair no comando técnico. Porém, o treinador corre riscos e pode até ser desligado do clube nos próximos dias.

“Oito diretores de futebol e nove técnicos dão o símbolo da instabilidade num clube historicamente estável. Em 111 anos de história, o Santos só foi campeão sob o comando de onze treinadores: Bilu, Lula, Antoninho, Pepe, Formiga, Castilho, Vanderlei Luxemburgo, Émerson Leão, Dorival Júnior, Muricy Ramalho e Marcelo Fernandes.”

Exit mobile version