Quem vai ser contratado? Saiba a situação dos últimos laterais especulados no Flamengo
Ángelo Preciado, Dodô, Gilberto e Wilson Manafá são avaliados; apenas um jogador será contratado por Marcos Braz
Gilvan de Souza/ Flamengo
Com a proximidade do encerramento da janela de transferências, o Flamengo tenta acelerar as negociações para resolver um problema crônico nesta temporada: a lateral-direita. Desde a ida de Rodinei para o Olympiacos, da Grécia, nenhum jogador conseguiu se firmar na posição.
Embora tenha conseguido reforçar as finanças com a venda de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra, o clube ainda não conseguiu encontrar um nome com status de incontestável para ocupar a lateral-direita.
Dinheiro não é problema. No entanto, o vice-presidente de futebol Marcos Braz está trabalhando no mercado da bola em busca de uma “oportunidade de mercado”. A ideia do dirigente é contratar um jogador de qualidade sem empenhar muito ou nenhuma quantia.
Para reforçar o time, o dirigente rubro-negro espera encontrar um jogador em final de contrato ou então fazer uma contrapartida técnica envolvendo troca de atletas. O Flamengo tem atletas na base e no elenco principal que podem ser utilizados como moeda de troca.
Nome como o lateral-direito Danilo, da Juventus, da Itália, foi citado internamente, mas é considerado um alvo irreal pelo Flamengo. Por enquanto, segundo o Torcedores.com ouviu de três dirigentes rubro-negros, só dois jogadores foram contatados oficialmente pelo clube.
Saiba, abaixo, a situação dos últimos laterais especulados no Flamengo:
Ángelo Preciado – Genk (Bélgica)
Ángelo Preciado é um sonho antigo do Flamengo. Ainda há a esperança de que o negócio seja concretizado. Ele tem uma proposta em mãos do clube carioca, mas ainda avalia. A diretoria espera que o atleta rescinda seu contrato com o Genk para ser contratado como agente livre.
Dodô – Fiorentina (Itália)
O Flamengo fez uma sondagem para saber a situação do jogador na Fiorentina. Dodô está feliz no clube e a família totalmente adaptada a Itália. Ele, por ora, não faz planos para retornar ao futebol brasileiro. Em alta na Europa, o defensor interessa a equipes da Espanha e Inglaterra.
Gilberto – Benfica (Portugal)
É nome de consenso entre dirigentes, comissão técnica e Vítor Pereira. Marcos Braz já tem a informação de que o atleta deseja vestir a camisa rubro-negra. Porém, o Flamengo precisa se entender com o Benfica que não tem interesse em liberá-lo por empréstimo.
Wilson Manafá – Porto (Portugal)
A diretoria abriu conversas com Wilson Manafá. As tratativas estão num estágio embrionário. Não há, portanto, proposta oficial pelo jogador do Porto. O defensor tem contrato até julho. Diante disso, já pode assinar um pré-acordo com o Flamengo.

