Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira fica em 2º em votação de jornal por melhor técnico da América do Sul em 2022

Palmeiras: Abel Ferreira fica em 2º em votação de jornal por melhor técnico da América do Sul em 2022

Tradicional jornal espanhol escolheu três treinadores brasileiros para o prêmio, confira

Por Nayla Lima em 15/03/2023 18:20 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Anualmente, o jornal espanhol El País, promoveu sua votação anual sobre os melhores técnicos do mundo. No setor da América do Sul, considerando o ano de 2022, entre os nomes estavam: Lionel Scaloni, Abel Ferreira, Dorival Junior, Marcelo Gallardo, Luiz Felipe Scolari e Martín Anselmi, confira detalhes e segunda colocação do treinador do Palmeiras.

Abel Ferreira faz história novamente

Certamente os treinadores brasileiros que haviam sido indicados todos tiveram participações importantes com os seus clubes e também na história do futebol Sul-americano. Entretanto, com a votação de jornalistas de 17 países, o escolhido para vencer foi o campeão mundial com a Seleção da Argentina, Lionel Scaloni.

Desta forma, o argentino confirmou o favoritismo que já rondava nos bastidores da premiação. Entretanto, a surpresa foi a vitória de Abel Ferreira como segundo colocado, mesmo com Dorival Junior vencendo a Libertadores no comando do Flamengo.

Abel Ferreira, por sua vez, fez uma grande temporada com o título da Libertadores de 2021 no bolso, o português conquistou Campeonato Brasileiro e Paulistão. Até o momento, o comandante já levantou sete títulos desde a sua chegada ao Verdão.

Como ficou a votação?

Levando em consideração a temporada de 2022, os jornalistas espalhados pelo mundo escolheram os melhores técnicos de Sul-America. Conforme abordado anteriormente, Lionel Scaloni recebeu 107 votos para o argentino que conquistou a Copa do Mundo 2022.

Abel Ferreira garantiu o vice com 35 votos. Dorival Junior o seguiu de perto com 28. Martín Anselmi, também treinador argentino, conseguiu 20. Luiz Felipe Scolari, treinador do Athletico-PR convenceu 8 jornalistas e Marcelo Gallardo, comandante argentino do River Plate foi o sexto colocado com 7 votos.

Exit mobile version