Real Madrid bate Liverpool e passa de fase na Champions League
A equipe de Carlo Ancelotti precisou apenas administrar o placar em jogo ameno para garantir a classificação para as quartas da Champions League
Reprodução/Real Madrid
Na tarde de hoje tivemos as últimas partidas da fase das oitavas de final da Champions League. Real Madrid e Liverpool entraram em campo no Santiago Bernabéu pelo jogo da volta — Napoli e Eintracht Frankfurt, jogaram na Itália e os donos casa venceram por 3 a 0 e também se classificaram.
No jogo em Madrid, os ingleses entraram com a dura missão de reverter o resultado de 5 a 2 que sofreram em casa, mas não obtiveram sucesso. O Real Madrid venceu com tranquilidade por 1 a 0, gol de Benzema.
Liverpool parte para buscar resultado e Real Madrid responde
A partida começou quente, com o Real Madrid atacando mais. Os donos da casa foram para a pressão para matar a jogo no placar agregado. Porém, a primeira chance foi do Liverpool. Em contra-ataque, Salah deixou Darwin Núñez que ficou cara a cara com Courtois, o goleiro do Real Madrid fez bela defesa.
E os espanhóis também atacaram. O goleiro brasileiro Alisson foi obrigado a fazer um milagre para impedir o primeiro gol merengue. Minutos depois em novo ataque, Camavinga chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. A bola teria morrido dentro do gol, caso Alisson não fizesse leve desvio em outra grande defesa. O Liverpool, por sua vez, só conseguia levar perigo com poucos contra-ataques.
Já na reta final do primeiro tempo, o Liverpool cresceu mais no jogo. Aproveitando o cansaço do Madrid depois da pressão, os ingleses partiram para o ataque. O volume maior da equipe de Klopp foi interrompido pelo grande número de faltas do Real.
Real Madrid marca e garante classificação
A segunda etapa começou mais lenta. e com o jogo mais pegado. Nenhuma das duas equipes levava muito perigo. O jogo ficou mais disputado no meio de campo, com o Madrid no controle. Os espanhóis tiveram boa chance com Valverde, mas Alisson novamente fez bela defesa.
A partida seguiu morna pelos próximos minutos as duas equipes pouco atacaram. Até que o Real Madrid conseguiu fazer a lição de casa. Em jogada que começou com Camavinga, Vini Júnior recebeu na área mas não conseguiu chutar. Porém mesmo depois de cair, o brasileiro conseguiu fazer passe para Benzema abrir o placar. A partida terminou no 1 a 0, com placar agregado de 6 a 2.
Ficha técnica
REAL MADRID 1 X 0 LIVERPOOL
Data: 15/03/2023
Horário: 17:00
Estádio: Santiago Bernabéu
Transmissão: HBO MAX
Árbitro: Felix Zwayer (DE)
Assistentes: Stefan Lupp e Marco Achmüller (DE)
VAR: Marco Fritz (DE)
Gols: 78’ Benzema (RMA)
Cartões: Tsimikas (LIV)
ESCALAÇÕES
Real Madrid (4-3-3): Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger, Nacho; Modric, Camavinga, Kroos; Valverde, Benzema, Vinícius Júnior
Liverpool (4-2-3-1): Alisson; Robertson, van Dijk, Konaté, Alexander-Arnold; Fabinho, Milner; Diogo Jota, Gapko, Salah; Darwin Núñez

